TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia de administração

Por:   •  13/4/2015  •  Tese  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 3

Estratégia de readministraçao.

O mercado de trabalho está passando por profundas transformações neste início de século. Cada vez mais profissionais, principalmente no nível executivo, estão se deparando com novos desafios.        

 No mundo atual precisasse de um profissional multiqualificado, que tenha competências que o ajudem trabalhar com uma visão sistêmica, enxergando a empresa como um todo atuando e interagindo entre equipes e diferentes setores, diferentemente dos profissionais fordistas de antigamente. Hoje em dia se da muito valor ao trabalho em equipe para que os setores se ajudem visando um só objetivo, mas quando um setor ou equipe começa a andar em ritmo diferente buscando o mesmo objetivo para a empresa, ai entra outra habilidade, o profissional em seu papel de líder.

O líder catalisa o conhecimento acumulado entre a equipe e dissemina esse conhecimento para todos, a fim de que a força de trabalho possa buscar a eficiência, a qualidade e a inovação.

As competências e habilidades de um gestor das organizações contemporâneas pode ser medida pelo seu grau de conhecimento e experiência na área submetida a ele devido às mudanças e instabilidade do mercado. Saber sobre relações humanas, entender como o ser humano pensa e como gosta de ser tratado nas organizações devem ser habilidades incontestáveis do gerente do time. Despertar o entusiasmo entre os membros da equipe, consideravelmente, pode ser a maior força que um gestor deve possuir, pois é possível acreditar que o meio mais eficiente para desenvolver o que há de melhor entre os membros de uma equipe é a apreciação e o encorajamento de todos. 

As funções de um executivo dentro de uma organização abrangem três responsabilidades principais. Desenvolver e manter um sistema de comunicação com a organização informal, como estratégia para possibilitar a eficácia da organização. Promover a formação e manutenção de um sistema de recursos humanos, incluindo a motivação das pessoas, por meio de incentivos eficazes. Formular e definir os propósitos, objetivos, e fins da organização, o que inclui a doutrinação dos funcionários operacionais com os propósitos gerais e as grandes decisões, de modo que eles permaneçam coesos e capazes de tomar as decisões finais, que são detalhadas, de maneira coerente.

A habilidade técnica relaciona se com a atividade especifica do gerente. Os conhecimentos, métodos e aquipamentos necessário para a realização das tarefas que estão dentro do campo de sua especialidade fazem parte de sua habilidade técnicas.

As habilidades humanas abrangem a compreensão das pessoas e suas necessidades, interesses e atitudes. A capacidade de entender, liderar e trabalhar com pessoas são a expressão da habilidade humana do gerente.

Habilidade conceitual envolve a capacidade de compreender e lidar com a complexibilidade da organização como um todo e de usar o intelecto para formular estratégias. Criatividade, planejamento, raciocínio abstrato e atendimento do contexto são manifestações da habilidade contextual.  

O administrador é o elemento dinâmico e necessário para qualquer empresa e que em uma economia competitiva é sobre tudo a qualidade e o desempenho dos administradores que determinam o sucesso de uma empresa e sua sobrevivência

Os administradores da Jc confecções têm algumas falhas que devem ser mudadas para que a empresa possa dar procedimento em sua produção. As técnicas aplicadas pelos gerentes precisam mudar com urgência. Os administradores devem atuar em funções de direção e coordenação nos diferentes níveis administrativos, desenvolvendo novas tecnologias para acompanhar a rapidez das inovações, procurando atender as reais necessidades no campo em que atua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (77.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com