TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso: Como desenvolver novos produtos?

Por:   •  2/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  1.946 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso: Como desenvolver novos produtos?

1. Com base nas informações fornecidas, escreva um business case para o desenvolvimento de novos produtos da empresa – explique quais são os problemas que devem ser resolvidos

BUSINESS CASE

OBJETIVOS DE RESULTADO OBJETIVOS DE

PROGRAMA PLANOS DE AÇÃO INFORMAÇÃO DE CONTROLE

O objetivo principal é focar no maior público para conseguir um maior lucro, mas também não esquecer do público idoso, pois eles fazem parte de uma boa arrecadação de custos. Fabricar novos produtos e marketing para a terceira idade.

Fabricar produtos com custos mais baixos para a classe média, mas não deixar de investir em produtos de alta linha para continuar com seus clientes da classe A.

Voltar com as feiras na empresa para fazer pesquisas de mercado e assim poder fabricar novos produtos. Com os resultados das pesquisas de mercados, verificar a reação dos funcionários e da comunidade dos produtos novos.

Verificar a venda dos novos produtos para a terceira idade, para ver a viabilidade do produto e da continuação dele no mercado.

Como a sociedade vem envelhecendo gradativamente o ideal seria que a empresa voltasse seu marketing e seus novos produtos para essa faixa etária, pois eles contribuem muito com os lucros, mas não se esquecendo do seu público alvo que é a da idade da maioria dos seus funcionários, por isso uma voltar com a feira seria uma ótima solução.

Outro problema é com a classe dominante que está comprando, a empresa tem que focar também nas classes mais baixas, mas também não deixar a sua linha para agradar a classe mais alta.

2. Que planos você propõe para resolver esses problemas? Liste suas principais idéias. Quais desses planos devem ser singulares e quais devem ser permanentes:

O primeiro seria reabrir a feira para os funcionários e a comunidade. Para criar novos produtos voltados para o maior público de sua especialidade, para aumentar o lucro e as vendas. Que é um plano estratégico, pois eles mexem com os funcionários e lida com os produtos e ameaças.

Focar no público mais velho, com certa atenção para o marketing e na criação de novos produtos, normalmente ligados às melhoras de saúde. Que seria mais um plano funcional, para adquirir novos clientes, utilizando assim o marketing.

Fazer produtos que agradem a classe mais baixa, para ser mais flexível possível e atingir todos as classes e públicos.

O plano de reabrir a feira poderia ser permanente, pois a criação de novos produtos para o seu público alvo é muito importante. Já os outros planos teriam que passar por uma fase teste, por isso seriam mais singulares, pois como não é da especialidade da empresa, pode ser que não haja aceitação, por isso não seria o ideal serem planos permanentes.

ANALISE SWOT

AJUDA ATRAPALHA

INTERNA

FORÇAS:

• Idéia de abrir a feira para funcionários, pois são parte do público alvo

FRAQUEZAS:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com