TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Coreano

Por:   •  5/4/2016  •  Exam  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  1.836 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Descreva o método coreano de administração. Que vantagens e desvantagens ele tem em relação aos métodos americanos? Como ele se aproveitou dos métodos americanos?

R: A administração coreana consiste na construção de uma atmosfera familiar, na qual os empregados interagem livremente com os executivos e compartilham um forte comprometimento com o sucesso da empresa. Ela lembra uma família feliz e estimula, assim, a força de trabalho, a lealdade e o entusiasmo que gera maior produção que o estilo americano de administrar. As vantagens em relação a este modelo é justamente filosofia “família” que extraí o melhor de cada funcionário e o leva além do rendimento americano. Entretanto, o processo de criação Coreano ainda é limitado. Desta forma, ele se torna dependente dos métodos americanos e japoneses – fazendo copias de seus produtos.

  1. Porque os industriais coreanos estão estabelecendo operações de fabricação nos Estados Unidos?

R: Os coreanos viram uma oportunidade em um momento em que os próprios americanos estão indo para outros países. Além disso, as regras protecionistas geravam medo nos empresários coreanos; já que estas poderiam manter seus produtos fora do mercado americano. E, por fim, a produção nos EUA possui menos impostos e este fato aumenta os lucros.

  1. Em sua opinião a entrada de fabricantes estrangeiros de produtos eletrônicos tem um impacto positivo ou negativo na indústria eletrônica americana. Explique.

R: Não. Em minha opinião, os fabricantes estrangeiros são grandes correntes para a indústria nacional. As indústrias americanas têm uma grande vantagem em relação às indústrias estrangeiras: o seu mercado consumidor. Este é alvo de cobiça para os empresários estrangeiros, pela sua taxa de consumo. Com novas técnicas de produção estrangeiras mais produtivas que as americanas, as multinacionais podem dominar o mercado e até mesmo falir a indústria nacional.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com