TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Enjoy

Por:   •  20/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  750 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho sobre estudo de caso da marca Enjoy

2 - No caso da empresa analisada, Enjoy, as variáveis que se destacam como sendo as de maior impacto na estratégia da empresa foram as do cenário econômico. Não por acaso, a Enjoy em 2004 passou a utilizar franquias e ampliou sua área de atuação diante de um cenário econômico favorável e em ascendente expansão, o que garantiu que em 2010 a rede conseguisse ampliar suas instalações e contasse com mais de 20 franquias já instaladas no país, o que gerou uma consolidação da marca no mercado, tornando-a mais conhecida em todo território nacional, ou seja, houve um estabelecimento da marca no mercado e consolidação dos produtos para o seu público alvo.

Outra variável bastante importante deve-se ao fato de que a fabricação de seus próprios produtos também contribuiu para o crescimento da marca. A empresa consegue oferecer produtos exclusivos, atendimento pontual e qualidade na produção, visto que contam com fornecedores de forma exclusivas.

4 – Neste cenário apresentado pelo texto, fazer uma revisão imediata do mix de produtos e eliminar aqueles que não estão trazendo giro de estoque e não possuem uma margem de lucro tão atraente assim, seria uma sugestão a ser aplicada na organização.

Outra sugestão oferecida é que a empresa poderia buscar novos fornecedores, com a mesma qualidade, e que tenham os mesmos prazos já praticados, mas que ofereçam um preço melhor, o que garantiria qualidade com um custo de produção mais baixo, tornando o produto mais competitivo no atual cenário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com