TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Erê Lab

Por:   •  27/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 4

ESTUDO DE CASO – ERÊ LAB

  1. Descreva as necessidades atendidas pelos produtos da “Erê Lab” dentro da Pirâmide de Maslow e justifique cada uma dela.[pic 1]

Realização Pessoal: Ter um filho que cresceu com boa formação, como um cidadão mais responsável e consciente.

Estima: Mostrar que você leva seu filho em um parquinho que promove a conscientização sustentável, a cultura brasileira.

Social: seu filho brincando com outras crianças e fazendo novas amizades além de socializar com outros pais que pertencem ao mesmo grupo.

Segurança: brinquedos seguros e que permitem que as crianças brinquem livremente.

Fisiologia: movimentação, socialização

  1. Como a empresa “Erê Lab” agrega valor aos seus produtos? Pensar em valor de produto, serviço, imagem e pessoal.

Valor de Produto: brinquedos com materiais de origem conhecida e sustentável (madeira registrada, pneus reciclados etc)

Valor de Serviço: Foco em clientes que compartilham da visão da empresa, tendo um atendimento mais personalizado.

Valor de Imagem: Imagem da empresa com foco social aliado ao atendimento do setor privado com diversas premiações, inclusive da ONU.

Valor de Pessoal: Todos da empresa são essenciais ao negócio, uma vez que a gestão é horizontal e cada um tem suas responsabilidades com os projetos.

  1. Descreva quais são as variáveis do Macroambiente e identifique quais impactam positivamente (ou negativamente) o negócio da “Erê Lab”? Lembrando que essas variáveis podem ou não estar no texto/

Ambiente Natural: impactam negativamente. Alguns exemplos são chuvas (e constante exposição às intempéries) podem danificar os brinquedos e a própria pandemia de Covid-19, onde não se fazem mais eventos para que tenha uma venda do “Erê Lab em Ação” e além disso a demanda por produtos que promovam a interação de pessoas possa diminuir no futuro (fazendo um paralelo com a análise da demanda da aviação que teve uma boa queda após os acontecimentos de 11 de setembro).

Ambiente Demográfico: impacto positivo, apesar das famílias terem menos filhos existe um crescimento da população nas cidades, aumentando a demanda por esses tipos de espaço.

Ambiente Tecnológico: impacto negativo, com o aumento das tecnologias, cada vez menos as pessoas levam seus filhos para brincar fora de casa.

Ambiente Político-Legal: impacto negativo, pois ainda não existem políticas públicas que tratem da implementação de espaços lúdicos por organizações privadas em espaços públicos.

Ambiente Econômico: impacto negativo, pois com a concentração de renda muitos bairros periféricos acabam sendo esquecidos pelas políticas públicas, além da priorização de gastos no combate à Covid-19 deixam como secundários projetos como o Erê Lab.

Ambiente Sociocultural: impacto negativo, cada vez mais as pessoas estão adquirindo hábitos sedentários, o que acaba refletindo nos filhos delas que passam a maior parte do tempo dentro de casa.

  1. Descreva quais são as variáveis do Microambiente e identifique quais impactam positivamente (ou negativamente) o negócio da “Erê Lab”? Lembrando que essas variáveis podem ou não estar no texto.

Fornecedores: impacto positivo, uma vez que utilizam em sua maioria materiais de origem reciclada, dessa forma podem ter diversos fornecedores e com um material de custo agregado mais baixo.

Distribuidores: não há menção no texto se existem distribuidores, mas caso existam o impacto pode ser negativo, caso não tomem cuidado no transporte dos brinquedos, uma vez que poderiam chegar danificados aos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (77.2 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com