TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso: Folheteria Carrefour do Manual ao Automatizado.

Por:   •  29/8/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno: Ana Paula da Silva

Matricula: 181477742

Curso: Gestão Financeira – Segundo ano.

Estudo de caso: Folheteria Carrefour do Manual ao Automatizado.

1 – Apresentação dos Principais Pontos do Caso.

Mesmo a folheteria sendo um material de boa divulgação da marca Carrefour, enfrentavam-se muitos problemas com as divulgações, pois tudo era feito manualmente.

Não havia estrutura, as criações não tinham criatividades e o processos totalmente manuais.

A Falta de dinamismo e agilidade, o processo era muito demorado, levavam em média de um mês ou mais para criação do material.

Em termos de segurança, não havia proteção nenhuma, todos tinham acesso aos dados e materiais, o armazenamento eram feitos Cds e DVDs guardados em pastas e armários, gerando assim uma grande facilidade no extravio das informações. Todos que manipulavam o material, inclusive os Concorrentes poderiam ter acesso aos matérias com muita facilidade.

Muitos erros também ocorriam, pois por ser totalmente um processo manual, e por ter muitas pessoas executando o projeto, ocorriam muitos erros no input das informações gerando muitos transtornos no final.

Para competir com o mercado, a área de Publicidade do Carrefour foi em buscas de melhorias e a solução encontrada foi reorganizar e automatizar o processo dos matérias promocionais.

Sendo assim, o objeto visto para ações de melhorias foi implementar uma ferramenta automatizada onde integrasse todos os processos.

Com a automação colocada em pratica os ganhos foram muitos significativos, pois o tempo de produção reduziu em média um terço. Gerando assim mais tempo para outras atividades.

Na agilidade eliminaram duas etapas do processo, otimizando o tempo para criação dos matérias em até 2 dias. As outras etapas também tiveram uma redução de no mínimo 25%. Acabou-se com a remontagem e retrabalho.

Quanto à segurança, a produção passou a ser 100% interna, não há mais CDS ou DVS (Matérias usados anteriormente para armazenar as informações), sendo assim a probabilidade do matéria cair em mão erradas ou de ser alterados são pequenas.

Todos os acessos são feitos através de login e senha, fazendo com que a identificação e rastreamento fiquem mais fáceis.

Caiu muito os índices de erros, pois os Profissionais de Publicidade passaram a ter um olhar mais analítico.

Com os Softwares passou-se a gerar relatórios gerenciais, o que não era possível da forma manual.

Por fim, a automatização dos processos é muito importante, pois como a concorrência aumenta a cada dia, tudo precisa ser muito ágil, assertivo e eficaz.

2 – Coloque-se no lugar do gerente de Publicidade do Carrefour e discuta sobre a importância da Implementação da Automação nos Processos de Marketing, e o que faria de diferente a respeito.

Com as estratégias de trabalho cada vez mais complexas e trabalhosas, para que houvesse condições da equipe Carrefour amparar a carga de tarefas necessárias, foi essencial a automatizações de processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (87.3 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com