TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Gestão de Sistema de Informação

Por:   •  30/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

Sistemas de Informação Gerenciais

Case Study: Cisco Systems, Inc.: Implementing ERP

Alunas: Leila Cunha, Sarah Carolina

Questão 1

Em que medida sistemas legados representam problemas organizacionais? Eles eram um problema para a CISCO? Explique

Questão 2

Cite e explique as vantagens e desvantagens da proposta inicial de gestão de sistemas informatizados na CISCO ?

Questão 3

Qual foi o fator que provocou a decisão de implementação do ERP? Você considera que a posição foi tardia? Explique!

Questão 4

Qual foi a estrutura de gestão utilizada pela CISCO para implementação do ERP? Aponte as virtudes do modelo.

Questão 5

Como foi a escolha da empresa fornecedora? Fale sobre o modelo de escolha adotado pela empresa.

Questão 6

A CISCO resolveu adaptar processos ou o sistema informatizado? Explique

RESPOSTAS

Questão 1: Os sistemas legados da Cisco não estavam mais suportando os processos organizacionais e o volume de dados necessários para a manutenção das atividades e para o crescimento esperado pela empresa, principalmente pelo fato de o fornecedor ser uma pequena empresa acostumada a lidar com organizações menores.
O programa apresentava altos custos de manutenção, pois apenas aquele fornecedor era treinado para manusear o sistema, e não trazia soluções capazes de resolver os processos necessários ao crescimento organizacional esperado. Constantemente o software sofria indisponibilidade, principalmente em razão da grande customização do sistema. A indisponibilidade que trazia grandes dificuldades à empresa, pois o software era extremamente necessário execução dos processos.
Em razão da dificuldade de resolver problemas críticos do sistema, os problemas apresentados pelos sistemas legados refletem diretamente na eficiência organizacional, podendo tornar sua atividade completamente parada como no episódio que aconteceu em que parou parte da empresa por dois dias.

Questão 2: A proposta inicial apresentada seria a de que cada área funcional tomasse sua própria decisão em relação a seus processos e ao plano de mudanças para o novo software, contudo todas as áreas seriam obrigadas a usar arquitetura e bancos de dados comuns.
Essa abordagem apresentaria respostas mais ágeis que o atual software utilizado, pois apresentaria soluções voltadas às necessidades dos processos da organização. Apresentaria, ainda, um menor custo e maior facilidade na implantação das soluções, pois não ia ser igual a demora de implementar um ERP. Mas, a organização em si é um sistema integrado, pois todos os seus processos são conectados.
Com a escolha por áreas haveria uma grande perda em relação à integração dos processos organizacionais, já que cada área estaria focada apenas na sua necessidade de entrega e não na necessidade que o cliente que receberá aquele produto possui. Desta forma haveria também uma grande perda em relação às informações que a organização poderia gerar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (118.9 Kb)   docx (377.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com