TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Humberto

Por:   •  24/2/2021  •  Dissertação  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Quais eram as competências de Sérgio, antigo chefe e antecessor de Humberto? Faça uma avaliação de suas competências como administrador, destacando seus eventuais pontos fracos.

 

Sergio era um gestor focado nos resultados, e preocupava-se em enteder os numeros dos relatorios periodicos, percebe-se também que era um bom orientador e que utilizava de ferramentas de gestão de tempo/tarefas para auxilia-lo no FollowUp dos temas tratados nas reuniões, e também mantinha uma cadência de feedbacks, um ponto que Sergio deixava a desejar era de explicitar a importancia desses procedimentos para sua equipe, além de mante-los próximos com um bom relacionamento interpesoal.

  1. Se você fosse Sérgio, como teria agido quando Humberto foi promovido para ocupar seu lugar?        

Teria dado mais importancia na passagem do bastão, explicado ao humberto  a importancia de algumas ações tomadas para com a equipe. Na medida do possivel acompanharia ele por um periodo, mesmo que breve, para que pudesse explicar na pratica como é estar do outro lado da mesa, como se portar e quais são seus reais objetivos.

  1. Quais eram as competências mais desenvolvidas de Humberto? Quais ele deveria desenvolver, para se tornar supervisor?

As competencias Tecnicas e interpessoais eram as mais desenvolvidas de humberto, como no proprio estudo de caso informa, ele era o vendedor que tinha maior experiencia no ramo e se dava muito bem com o resto da equipe.  Para tornar-se supervisor ele deveria ter desenvolvido habilidades de liderança e entre elas o senso de organização de tempo/tarefas e ter aprendido maneiras de como atingir os objetivos esperados pelo setor.

  1. Se você fosse Humberto, como teria agido, ao assumir o posto de seu antigo chefe?

Teria solicitado ajuda de Sergio, para entender qual era a sua rotina e quais as principais ferramentas utilizadas para que não só os resultados mas também a motivação dos colaboradores fossem mantidos no patamar desejado pela gestão, além de manter contato e tirar dele o maximo de boas praticas para isso.

  1. Em sua opinião, Humberto tem ou não as competências necessárias para ser supervisor de vendas?

Acredito que não tenha as competencias necessarias para um cargo de gestão, porém agora com essa responsabilidade/oportunidade colocada em suas mãos ele tem como dever desenvolver tais habilidades, para que possa honrar com as expectativas colocadas em si, antes que seja tarde para isso.

  1. Coloque-se no lugar do diretor de vendas. Qual problema ele deve resolver? Como você resolveria?

Temos nesse caso um grande problema que é o caos no setor de vendas, que eu como Diretor de vendas resolveria em três partes:

A primeira fase do problema a ser resolvida, é a falha na passagem de bastão, designaria Sergio para treinar “intensivamente” Humberto, mostrando pontos rotineiros, tais como a importancia de Follow ups com a equipe, como se portar nos feedbacks necessarios e como corrigir pontos e demais habilidades necessarias para uma boa gestão.

Em seguida, daria uma nova chance para humberto exigindo ao mesmo que buscasse conhecimento, estudando a aréa de gestão e conhecendo a fundo as principais ferramentas apresentadas a ele por sergio.

Por ultimo, mas não menos importante, desenvolveria um plano de passagem de bastão aliado com um plano de carreira, onde uma das exigencias minimas para que um colaborador possa crescer dentro da empresa seja treinar e acompanhar o funcionario que ficar em seu lugar, para que esse tipo de catastrofe não se repita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com