TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso: Mãe e Filha Mostram que é Possível Empreender em Família

Por:   •  10/9/2018  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIENCIA E TECNOLOGIA AGROALIMENTAR COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM        SISTEMAS AGROINDUSTRIAIS [pic 1][pic 2]

DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO

PROFESSOR: DÉCIO LIMA

DISCENTE: BYANCA EUGÊNIA DUARTE SILVA

ESTUDO DE CASO: Mãe e filha mostram que é possível empreender em família

Cristina e Marcella Nasser investiram nas suas competências para a criação de um negócio especializado em doces, o Ateliê Mãe&Filha. Ambas perceberam uma oportunidade de realizar e construir um empreendimento a partir de seus dotes culinários.

Partindo para o aspecto do perfil empreendedor, é perceptível que ambas desenvolveram e aperfeiçoaram suas capacidades de empreender. A priori, ambas acreditaram na ideia de montar o negócio, este, pode-se dizer, que seja um dos principais pré-requisitos para que o empreendimento dê certo, visto que ao acreditar na sua ideia e na capacidade de desenvolvê-la o faz procurar uma evolução constante para melhorar o produto e sua apresentação, com ambas fizeram. Cristina e Marcella assumiram o risco de desenvolver a ideia e a administraram-na, delegaram as funções de cada uma a partir de suas competências para atender o processo de aperfeiçoamento do produto, uma confecciona e outra cuida de imagem do produto. Ambas tiveram um perfil empreendedor muito ativo, foram otimistas e autoconfiantes, acreditaram nas suas ideias e tiveram um desejo de protagonismo para desenvolver sua ideia.

Por fim, esse caso mostra que empreender não está fora da realidade, como se imagina, pode-se empreender em grande escala, como grandes empresas, mas também pode-se empreender no dia-a-dia, em forma de pequenos negócios, e este tipo de empreendimento cresce a cada dia. Basta ser otimista e autoconfiante para colocar a ideia em pratica e buscar a evolução do produto constantemente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (116 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com