TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso: Parochi

Por:   •  29/3/2017  •  Resenha  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  1.606 Visualizações

Página 1 de 3

1 - Qual é o posicionamento de mercado da Parochi Presentes?

A Parochi é uma empresa “nova” no mercado que está em crescimento, sua constante busca de novos produtos, móveis, parceiros, e até aromas para seus perfumes demonstra isso.

Mesmo recente já encontrou seu lugar no mercado e já definiu e segmentou seu público, a classe A. Sua área de atuação são os presentes de luxo que atendem especificamente ao público alvo que ela definiu.

O compromisso com os clientes é seu diferencial, o caso cita situações onde Paulo arrumou um arranjo de flores para um vaso que estava sendo levado por um cliente. Outro diferencial são suas fragrâncias únicas e exclusivas, feitas por parceiros de longa data em embalagens tradicionais e personalizadas, apresentando ainda mais sua exclusividade.

3 - Em sua opinião, quantas e quais diferenças a Parochi deve promover a seus consumidores¬-alvo?

A Parochi é uma empresa com um público bem definido, a classe A. E também não é um público que compra por impulso, as decisões são pensadas e decididas sem pressa. As promoções não são o que conquistam seu público alvo. Investir em peças, móveis, perfumes e produtos únicos é o que mais irá atrair seu público, e naquele mesmo pensamento de que menos é mais, produtos clássico, “neutros” e minimalistas. Seu público também é um público fiel, a concretização do projeto de revista para tablets e celulares deve alcançar-los ainda mais, e trazer ao cliente a sensação de proximidade com a loja.

4 - Al Ries e Laura Ries publicaram o livro intitulado “As 22 consagradas leis de marcas”, no qual auxiliam o gestor na administração de sua marca, conforme figura. Nesse sentido, à qual(is) lei(s) você acredita que Paulo deveria estar mais atento. Por quê?

Lei nº 3 Lei da PUBLICIDADE – A Empresa poderá usufruir das percepções e das experiências positivas de seu clientes como forma de MKT boca a boca, possibilitando uma redução de custo em seu orçamento, com isso os recursos destinados na divulgação, seriam destinado a outros processos organizacionais.

Lei Nº 7 Lei da QUALIDADE – A Empresa deve atentar para “QUALIDADE”, porém esse foco deve ser de forma ampla, garantindo que o nível de Qualidade alcance todos os processos da Organização.

Lei Nº 18 Lei das Fronteiras – A Empresa deve estar atenta a novos nichos de mercado. As oportunidades devem ser mensurada, para que a empresa possa atender novos clientes e assim garantir um crescimento organizacional. Adquirindo novos fornecedores, parceiros e clientes para uma constante inovação em seu portfólio e ampliação da empresa.

Lei Nº 22 Lei da Singularidade – O foco da Empresa não deve ser perdida ao longo do tempo. A inovação dever ser constante, porém a essência da PAROCHI deve ser mantida, por ser reconhecida e atender com qualidade, inovação e respeito aos seus clientes.

6 - Como você vê a Parochi trabalhar esses elementos? Justifique sua resposta.

Paulo através de uma visão ampla do mundo adquirida com oportunidades de sua vida profissional ofereceu ferramentas, qualificações e comportamentos adequados que favorecia muito o ingresso do mesmo nesse segmento de mercado. Assim Paulo promove sua marca (loja) de forma exemplar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com