TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso – Pão de Açúcar Verde – Indaiatuba

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso – Pão de Açúcar Verde – Indaiatuba

  1. O objetivo deste projeto é  reunir em uma loja na cidade de Indaiatuba, dentro do prazo aproximado de 1 ano, com orçamento na ordem de 7,5 mi, com o propósito de reunir em um só lugar todas as práticas de sustentabilidade já experimentadas nas outras lojas da rede, além de cumprir 80% das exigências para ser o primeiro supermercado na América Latina a obter o Selo Verde, dentro de seis meses após o início de seu funcionamento. Tal loja servirá de modelo para a construção de outras com a mesma proposta no futuro.
  2. O escopo deste projeto inclui a construção da loja e sua respectiva infra-estrutura, com base nos pré-requisitos exigidos pelo Green Building Council para a obtenção da certificação LEED, desenvolvimento de iniciativas de transporte sustentável, ambientação, estabelecimento de seções e estratégias de comercialização de produtos orgânicos, treinamento dos funcionários, soluções verdes no ponto de caixa e soluções para reaproveitamento do lixo. O escopo não contempla ações de marketing em grande escala, bem como quaisquer outras ações não listadas no escopo declarado.
  3. -> torneiras com sensores, cujo uso deve reduzir 40% o consumo de água; madeira reflorestamento; concregrama na área de estacionamento, energia proveniente de pequenas centrais hidrelétricas, água utilizada é aquecida a partir do reaproveitamento de calor.
  4. Premissas: orçamento aprovado, parcerias locais para as necessidades do projeto, população local com consciência verde e apoio ao projeto, diretoria dará apoio ao projeto, área onde será feito já está disponível, 2 engenheiros ambientais/florestais disponíveis.

Restrições: orçamento limitado a 7,5 mi e tem que estar pronto em 1 ano.

  1. Sushi bar , telhado (reflexivo e manta isotérmica), estacionamento; Ambientação (definição do leiaute e montagem dos equipamentos); estacionamento (concregrama); área de reciclagem (instalação containers e sinalização); manual de treinamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com