TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Tecpol Tecnologia em Poliuretano

Por:   •  13/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

MARKETING

NOME: JULIANO SALDANHA

Atividade VI – Estudo de Caso Tecpol Tecnologia em Poliuretano

1) Se você fosse um dos gestores da empresa, quais seriam as estratégias de produto e de comunicação empregadas para que a empresa possa atingir aos objetivos de marketing estipulados para 2011, referentes a peças técnicas e às palmilhas injetadas?

Primeiro, o produto deve ter um conceito e propósito bem definidos na mente do consumidor. Para isso, tudo o que estiver contido, como nomes / marcas, cores, ingredientes, matérias-primas de alta qualidade, diferenciação dos concorrentes, métodos de produção sustentáveis, impacto na vida das pessoas etc., deve ser muito claro e identificável.

É preciso oferecer soluções, não apenas produtos que crie no consumidor a necessidade de pertencer a um grupo, de se entender e se expressar de forma independente. Resolver problemas ajuda a criar valor e a destacar seu produto. Acho muito importante identificar os problemas do cliente e as soluções que seu produto oferece.

Para atingir seus objetivos no ano seguinte, ela deve ser capaz de criar a mensagem da empresa no produto, diferenciar-se no mercado, alinhar as equipes de vendas e marketing, continuar atualizando seu perfil de clientes, organizar o plano de lançamento e aumentar os investimentos em tecnologia e na capacitação de seus funcionários.

Quando se trata de comunicação, pois é um fator chave de sobrevivência, crescimento e diferenciação da concorrência. Para isso, é necessário definir canais de diálogo eficazes que levem plenamente a mensagem ao público desejado.

2) Em sua opinião, como a TECPOL poderia promover o mercado de Poliuretano fazendo com que as empresas tenham conhecimento da versatilidade desse componente?

Através de workshops, reuniões e videoconferências com clientes, juntamente com a divulgação de materiais de mídia física e digital.

3) Levando em conta a teoria de segmentação de mercado industrial, como você selecionaria e avaliaria os segmentos de mercado neste setor?

Na busca por setores industriais, ou na tomada de decisões quanto à distribuição e promoção de produtos, avalia-se o segmento geográfico.

Diferenciar e dimensionar mercados é o objetivo de avaliar e escolher diferentes setores. Existem seis setores diferentes no mundo que são frequentemente classificados: agricultura, mineração, manufatura, comércio, serviços e governo.

4) Classifique as ferramentas de comunicação utilizadas pela empresa e faça as devidas observações (pontos positivos e negativos):

A empresa utiliza o marketing digital por meio da produção de conteúdo para sites, e-mails, folders eletrônicos e mídia impressa para jornais e revistas, além da produção de catálogos promocionais de produtos.

Ativamente, considerei o monitoramento estatístico de todos os aspectos do site, mailings de contato com inúmeras empresas e envio regular de materiais promocionais sobre produtos e organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (69 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com