TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Vail Ski Resort

Por:   •  22/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  1.230 Visualizações

Página 1 de 2

Perguntas:

1. Liste e descreva os tipos de sistemas descritos nesse estudo de caso.

- Sistemas de processamento de transações; coleta dados básicos, como a quantidade de esquiadores que está realizando cada atividade, ou a quantidade de tempo de corrida de cada esquiador.

- Sistemas de Informações Gerenciais; informações que auxiliam na tomada de decisões visando a melhoria do atendimento, como diminuição das filas, melhorias nos lugares e escolha de locais para comer de acordo com as preferências dos clientes.

- Sistemas de Apoio à Decisão; auxilia os gestores a tomarem decisões estratégicas sobre manutenções necessárias e atendimento aos clientes.

- Sistemas de Apoio ao Executivo; auxilia os executivos a definirem estratégias de marketing que serão mais eficazes e que alcançaram um maior número de retorno dos visitantes, além de decisões sobre onde investir para obter maior retorno.

2. Como esses sistemas melhoram a operação da empresa?

        Os sistemas proporcionam dados mais precisos sobre clientes com potencial de retorno e dessa forma o Resort pode cada vez mais oferecer conforto e eficiência em suas instalações, garantindo com que os visitantes continuem a o escolher ao invés da concorrência. Também podem auxiliar a gerencia na escolha de recursos oferecidos, que possam aumentar a atratividade do resort, atraindo cada vez mais clientes.

3. Como esses sistemas apoiam a tomada de decisão? Identifique três decisões diferentes que podem ser apoiadas por esses sistemas.

        Os sistemas apoiam as tomadas de decisões, pois oferecem dados certeiros sobre seus clientes e suas preferências, auxiliando nas decisões sobre quais as melhores estratégias para continuar conquistando os clientes já existentes e os novos também.

Três decisões que podem ser apoiadas por esses sistemas:

- Campanhas de marketing; direcionar quais os clientes com maior potencial de retorno e quais devem receber maiores promoções para que sejam atraídos.

- Manutenção dos equipamentos; estar sempre atentos sobre os principais elevadores utilizados, e quais precisam de manutenções frequentes, assim como outras melhorias necessárias em toda a infraestrutura.

- Aumentar a rentabilidade; identificar por meio dos sistemas do resort quais as áreas com maior lucratividade que devem ter maior investimento.

4. Por que melhorar a experiência do hóspede é tão importante no Vail Mountain Resort?

        Porque oferecer um serviço de qualidade é fundamental para que os clientes retornem ao local, ou recomendem para amigos e familiares. Quanto melhor e aconchegante for sua experiência no resort maiores são as chances de fidelização e propagandas gratuitas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com