TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Zip Crs

Por:   •  29/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso Zipcar

Aluno: Luiz Gustavo Souza da Rosa

Professor: Agostinho Varandas

01- A empresa zipcar buscar ter uma imagem diferente de suas concorrentes, vendendo um estilo de vida ao invés de um simples aluguel de carros. Ela vai atrás do público preocupado com as questões ambientais, pois quanto mais pessoas compartilhando carros, menos carros estarão circulando e menos gases poluentes serão emitidos. Ela evidencia as vantagens sociais e principalmente financeiras de se compartilhar um veículo e consegue atender a um propósito maior de consciência ambiental, mas também consegue diminuir os custos.

02- Ela é uma empresa que pode estar associada a sustentabilidade, defesa do meio ambiente e a conscientização do seu público para com questões ambientais. Mas também tem seu lado econômico pois uma pessoa que escolhe alugar um veículo economiza muito mais. A facilidade e a disponibilidade junto com a vantagem do compartilhamento fazem com que a Zipcar se destaque.

03- Para alcançar o sucesso e um futuro prospero, a empresa precisa definir bem seus valores e crenças a fim de que possam gerar um valor aos seus clientes, junto aos benefícios propostos por ela. A Zipcar se posiciona como uma empresa que vende um estilo de vida, melhorando consideravelmente o ambiente em que o serviço é prestado, no caso os grandes centros urbanos.

04- Como a empresa já se tornou parte da vida de tantos usuários que estão com os valores da empresa enraizados em suas mentes, isso faz com que a concorrência tenha um grande desafio para chegar ao mesmo patamar da Zipcar, apenas uma grande disparidade e fuga de fundamentos por parte da empresa ou um mix de novas experiências e serviços disruptivos para que novas empresas consigam chegar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com