TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso da Empresa Taly Baby

Por:   •  24/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  3.441 Visualizações

Página 1 de 2

Análise da Empresa Taly Baby

A empresa deve adotar estratégias de precificação, reposicionamento e marketing adequadas a ela. Como exemplo, ouvir seus consumidores, fazer uma interação entre eles e os produtos a serem ofertados, realizar pesquisas a respeito de medidas que as outras empresas adotam, sem abrir mão da sua ética. Conhecendo a concorrência e suas estratégias, a empresa pode traçar sua própria estratégia competitiva e prever como seus oponentes reagirão à sua estratégia.

Para ter sucesso em sua estratégia de reposicionamento, a empresa deverá apoderar-se dos seguintes passos:

  •  Reforçar os valores da empresa

Continuar reforçando os objetivos definidos para a marca que está sendo utilizada. Não contradizer os objetivos e valores já definidos para a própria.

  •  Conhecer bem o público

Utilizar-se que questionários e formulários são muito úteis para que se obtenha as informações a respeitos do público alvo da empresa. Também as redes sociais é uma grande aliada para ficar mais perto do público alvo.

  •  Divulgar os diferenciais do seu produto

Utilizar de propagandas para dizer qual é o diferencial do produto e por que as pessoas deveriam comprá-lo. Frisar na qualidade do produto e a sua utilidade.

  •  Falar com a equipe sobre o reposicionamento da marca

Dialogar com a equipe da empresa, para que ela possa expor suas idéias, que muitas vezes são inovadoras e criativas. Uma vez que a equipe que está em contato direto com o consumidor, ao entender melhor o que o cliente busca, poderá auxiliar a raciocinar em como satisfazê-lo.

  •  Promover experiências para o cliente

Criar um vínculo entre a empresa e o cliente, oferecer não somente produtos. É fundamental construir relacionamento, ouvir o cliente, pois com certeza ele irá dar idéias de como satisfazê-lo.

A empresa deve utilizar de estratégias de precificação adequadas ao propósito da organização. Ela pode utilizar de três formas de precificação, que são:

  • precificação baseada em custos,
  • precificação baseada na concorrência,
  • precificação baseada na demanda. 

Abaixo temos a característica de cada uma:

Precificação baseada em custos: Consiste em determinar um percentual e adicionar ao custo total do produto/serviço (o custo total deve incluir os todos os tipos de custos).

Precificação baseada na concorrência: Centraliza-se nos preços praticados pelas empresas do mesmo setor ou mercado. Calcula-se que o consumidor utiliza-se da comparação entre concorrentes para separar seu julgamento de preço.

Precificação baseada na demanda: Envolve a definição de preços de modo coerente com o valor percebido pelos clientes, ou seja, os preços são baseados no que eles se dispõem a pagar. Por exemplo: a imagem que os clientes têm sobre a qualidade do produto ou serviço, a sua impressão sobre o atendimento, a confiabilidade na empresa etc.

Todos estes procedimentos devem ser bem analisados e adequados ao funcionamento da empresa para que possam ser colocados em prática, e assim obter um bom resultado para a empresa e para os clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com