TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Casos Ética Profissional e Empresarial

Por:   •  10/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  970 Visualizações

Página 1 de 2

Fato: P.P.M.S é a melhor vendedora em uma loja de grife e mantém agenda com os melhores clientes da loja desde seu primeiro dia de trabalho, há pelo menos 12 anos. No entanto, funcionários em treinamento descobriram que PPMS está levando roupas da loja para usar no final de semana e devolve na segunda-feira.

Problema: Durante o treinamento de Excelência no Atendimento um dos trainees pergunta o que acontece se um funcionário for pego levando roupas para usar no final de semana, devolvendo-as na segunda-feira. Então a diretora de RH diz que esta pessoa será demitida imediatamente. O trainee denuncia no treinamento PPMS, que assume ter feito isso várias vezes. E a diretora toma a seguinte decisão ética e moral:

(a) Demite PPMS mesmo sabendo que ela levará suas clientes para o concorrente.

(b) Diz que no caso de PPMS não tem problema, pois ela é boa vendedora.

(c) Diz que a partir daquela data todos os funcionários poderão levar roupas nos fins de semana e devolver na segunda-feira.

(d) Anuncia que irá tomar as devidas providências e protela a resolução do caso.

(e) Lembra que PPMS a ajudou fazer a mesma coisa em um evento especial e que a demissão de uma seria a demissão dela própria também.

(f) Outra: A diretora, deve falar que vai tomar as medidas cabíveis e devidas providências diante da situação. E em particular com a P.P.M.S, conversar, tentar entender a situação e aplicar uma punição que não seja a demissão, como um afastamento temporário.

Solução ética: (justifique)

Nessa situação, deve-se prevalecer a ética moral, visando, o tempo de trabalho prestado pela funcionária, os benefícios à empresa pelo seu desempenho e a consideração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com