TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso Blockbuster

Por:   •  21/3/2016  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 2
  1. O modelo de negócios da Blockbuster era o aluguel de fitas de vídeo, durante os primeiros 20 anos de atuação conseguiu abrir mais de 9000 lojas em 25 países diferentes, tornando-se assim a maior empresa no ramo de vídeo locação.
  2. O modelo de negócios da Netflix Inc. que pretendia atender a parte da clientela que valorizava a conveniência. Sendo assim, eliminou a necessidade de lojas físicas e direcionou todas as interações entre a empresa e os clientes via Internet ou pelos correios. Por apenas 19,95 dólares por mês, os clientes tinham acesso a milhares de títulos sem sair de casa. A aceitação desse modelo no mercado e o faturamento das videolocadoras online começaram a preocupar a Blockbuster, que precisou executar algumas mudanças radicais em seu negócio. Além de um serviço de locação online, outros serviços foram implantados, o que não foi uma boa ideia, pois além de precisar se adaptar à nova onda de locação online, a empresa precisava se concentrar no seu negócio tradicional. Em vez de escolher uma das opções, a Blockbuster tentou lutar nas duas frentes ao mesmo tempo, e acabou perdendo o foco.
  3. A Blockbuster não esta tomando a decisão correta, pois continua batendo na mesma tecla de locação online que é um ramo onde já viu que não consegue bater de frente com os concorrentes. Mudanças no sistema de informação da empresa e talvez a produção de seus próprios filmes e series podem ser soluções viáveis.
  4.  A Blockbuster não terá sucesso no futuro pois locação de filmes é um serviço ultrapassado principalmente após a criação dos torrents e da própria Netflix, e os serviços On Demand.

    LER DOCUMENTO COMPLETO     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (65.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com