TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso: "Em razão de qual função deve viver o administrador?"

Por:   •  6/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  979 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso: "Em razão de qual função deve viver o administrador?"

R: Todas as funções são importantes, porém, entre as três a mais importante é o planejamento. Porque além de separar as equipes e áreas, também projeta o objetivo, criando assim as demais funções. Coordenar, supervisionar e analisar são questões importantes pois para se alcançar os objetivos é necessário se ter planos e organização.

1) A organização é um sistema de duas ou mais pessoas que efetuam trabalhos formais e compartilham um propósito comum. Além de possuir processos de mudança e divisão de trabalho, com a finalidade de combinar produto e eficiência.

A administração é entendida como o conjunto de processos que se integram e influenciam mutuamente, tendo em vista alcançar os objetivos criados pela a organização.

Administradores são importantes porque fazem com que invistam corretamente seus recursos, para atingir suas metas.

2) Eficácia é a capacidade de alcançar o efeito esperado ou desejado através da realização de umas ação. Já a eficiência refere se ao uso racional dos meios para alcançar um objetivo pré- determinado ( isto é, cumprir com o mínimo e recursos e tempo disponíveis.)

A eficácia é mais importante, é necessário ao administrador apresentar os resultados esperados, pois atualmente é o que mais as empresas exigem.

3) Organização, planejamento, direção e controle são as funções básicas do processo de administração. Apesar de serem quatro funções diferentes elas estão relacionadas e são interdependentes, logo, os gestores ou administradores devem considerar os efeitos que cada uma dessa funções tem sobre a outra.

4) Um completa o outro. O dever de um administrador varia de acordo com o nível organizacional. Cada vez mais as organizações usam esses padrões para definir as qualificações necessárias de um administrador, assim para avaliar de forma correta o seu desempenho. O administrador avalia os objetivo organizacionais e desenvolve as estratégias necessárias para alcançá-lo. No entanto, não tem apenas esta função teórica , ele é responsável pela implementação de tudo o que planejou, portanto vai ser aquele que define os programas e métodos de trabalho avaliando resultados e corrigindo setores e procedimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com