TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso IM

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  1.202 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO                                 [pic 1]

ALUNA: MARIANA RODRIGUES

MATRÍCULA: 2013685287                                  

DISCIPLINA: MARKETING

TRABALHO: Estudo de caso - MI                                  DATA: 30/03/2015

  1. Será que o gestor possui discernimento do ambiente em que a empresa MI está inserida? Como o ambiente influencia a tomada de decisão de um gestor?

Através de pesquisas é possível situar-se sobre o ambiente onde está inserido. Gestores podem ter percepções diferentes em situações semelhantes. O que pode ser explicado através de um estudo dos temperamentos dos mesmos.

  1. Ao considerar a tomada de decisão do dirigente da organização, quais as implicações do envolvimento dos stakeholders internos?

As implicações do envolvimento dos stakeholders internos se dão na troca de ideais e informações entre o nível operacional, tático e estratégico.

  1.  competidores da MI encontram-se localizados no microambiente de marketing. Nesse sentido, percebe-se maior poder de influência dos concorrentes sobre a MI, assim como a própria MI também possui mais força sobre as ações dos concorrentes. Você, enquanto consultor dessa empresa, como analisa os indicadores apresentados na pesquisa de cliente espião? Quais informações afetam mais fortemente ações mercadológicas para a empresa MI?

Analisando os indicadores apresentados na pesquisa do cliente espião, a empresa apresenta pontos iguais ou mais altos do que seus concorrentes. A empresa possui uma parceira com seus fornecedores, o que ajuda na atribuição dos preços de compra e venda. As informações que afentam mais as ações mercadológicas são as trazidas pela equipe de vendas, pois são esses os profissionais que estão diretamente ligados à situação do mercado.

  1. Os clientes são considerados como um dos stakeholders mais importantes no contexto da organização, principalmente, numa visão mercadológica. Quais aspectos da pesquisa realizada poderão levar à satisfação e insatisfação dos clientes?

Os aspectos que poderão levar à satisfação dos clientes são; a qualidade do produto e serviço comercializado, as condições de pagamento, a entrega de mercadorias, prazo de resoluções de eventuais problemas, agilidade de atendimento, promoções dentre outros.

5 - Com base nas análises externas e internas da empresa, demonstre os pontos fracos e fortes, ameaças e oportunidades. Se você fosse auxiliar o gestor, quais ações tomaria com base no composto mercadológico sobre os diversos stakeholders? Defenda as ações baseado em conceitos teóricos.

Considerando a análise interna e externa apresentadas, podemos identificar como pontos fracos o seguinte, na concorrência direta com os concorrentes a empresa deve investir mais no marketing empresarial através de propagandas. Já como pontos fortes seus clientes são organizações interadas na área de TI e seu nível de satisfação pelos produtos e serviços prestados é bom, portanto há qualidade nos produtos e serviços que são comercializados. Uma melhoria nos pontos fracos apontados na pesquisa é algo que influenciará diretamente no aumento da demanda e dará a empresa condições de se expandir e não sobre mais ameaças dos concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (78.7 Kb)   docx (465.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com