TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso: O administrador como agente de mudanças

Artigo: Estudo de caso: O administrador como agente de mudanças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2014  •  Artigo  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  2.787 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de caso: O administrador como agente de mudanças.

O administrador deve estar focalizado no futuro para poder preparar sua empresa para enfrentar os novos desafios:

• Novas tecnologias

• Novas condições sociais e culturais

• Novos produtos e serviços.

Além disso, o administrador deve:

• Pensar globalmente (ver o mundo) e agir localmente (atuar na empresa)

• Ter espírito empreendedor

• Aceitar desafios

• Assumir riscos

• Possuir um senso de inconformismo sistemático.

Somente assim, pode conduzir sua empresa para uma situação melhor.

O que você acha de tudo isso?

Resumo:

Este trabalho irá abordar as variáveis organizacionais, tendo como base a visão do Administrador como um agente de mudança na sociedade moderna.

Na atualidade, a Administração se releva como campo repleto de complexidades e desafios, onde cabe ao administrador estabelecer metas cruciais ao sucesso do negócio. No desempenho das suas atividades, o administrador define estratégias, efetua diagnósticos de situações, dimensiona recursos, planeja sua aplicação, resolve problemas, gera inovação e competitividade (CHIAVENATO, 2003).

Considerações a cerca do tema:

Mediante o planejamento bem apurado das estratégias a serem adotadas pela empresa, incluindo a missão, valores do negócio, organização de toda a estrutura para a execução dos procedimentos, direção e mobilização dos talentos da empresa. Para a concretização das metas pré-estabelecidas, visando o alcance dos resultados e o controle e verificação de todo o processo, o administrador da atualidade consegue levar o empreendimento ao caminho do sucesso.

O administrador, através das suas habilidades técnicas, humanas e conceituais, deve ter a capacidade de interagir com todas as áreas da empresa, pois a harmonia entre os setores é também preponderante ao desenvolvimento do negócio. Tendo por finalidade melhorar o desenvolvimento das PESSOAS envolvidas no processo, delegar TAREFA especifica, considerando a estratégia, a operação e a valorização do ser humano na sua organização e no desempenho das suas funções.

Outro fator característico é a habilidade do gestor/líder/administrador em estabelecer as diretrizes do negócio condizentes com as necessidades do mercado, pois, o consumidor está cada vez mais exigente quanto à prestação de serviços e produtos de qualidade. Tornando-o cada vez mais COMPETITIVO.

Além dos métodos supracitados, o negócio deve estar relacionado à sustentabilidade, pois, os empreendimentos voltados à conservação e otimização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com