TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso - Taylor

Por:   •  24/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 2

Alunos: Henrique Michels

ESTUDO DE CASO – TAYLOR RESOLVE UM PROBLEMA

  1. Sim, se Taylor não obrigasse os homens a descansar, eles se cansariam com o tempo e esforço, diminuindo a sua produtividade e eficiência nas tarefas. Havendo ainda a possibilidade de alguma fratura por conta do esgotamento muscular.

  1. Dentre as consequências do trabalho duro e ininterrupto, estão: O cansaço excessivo (fadiga), queda de produtividade e diminuição na eficiência operacional.
  1. Taylor comprovou que essa é uma forma ineficiente de trabalho, e que “trabalhar menos produz mais”. Desde que: dividindo o trabalho em eficientes blocos de tempo com intervalos, e escolhendo a pessoa certa para fazer o serviço.
  1. Certamente. Trabalhar 5 horas ininterruptamente para concluir uma tarefa, por exemplo, é pouco eficiente, pois não há como manter 100% de foco, atenção, produtividade e energia durante esse tempo. Ninguém consegue, é sobre-humano! O ideal é dividir o trabalho em blocos de tempo que sejam mais eficientes para determinada tarefa. Exemplo: Estudar para a prova com o máximo de eficiência durante 55 minutos, depois como recompensa, ter 5 minutos para descansar, se distrair, dar uma espiada nas redes sociais, comer um lanche, etc.
  1. É claro, atletas olímpicos são um bom exemplo. Antes de cada prova, existe um intervalo para preparação e descanso do atleta. Assim como no futebol, existe o intervalo para os jogadores descansarem para o segundo tempo. Com isso, evitando a fadiga muscular.
  1. O trabalho excessivo envolve todos os motivos do enunciado da questão. Mas acreditamos que a rotina (o fato da pessoa sempre ter trabalhado daquela maneira) aliado a falta de método, são os principais responsáveis pelo trabalho excessivo, rotineiro, multitarefa e sem qualquer estratégia efetiva.
  1. Bom, acreditamos que pessoas que trabalham de forma inteligente, analisam com clareza como conciliar o trabalho, descanso e vida pessoal de forma eficiente, obtendo resultados superiores em menos tempo sobre indivíduos que não fazem essa análise.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com