TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Supervisionado

Por:   •  22/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.341 Palavras (14 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 14

ONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS

Graduação em Administração

Larissa Campos Diniz

Estágio Supervisionado

Núcleo Universitário Betim

Betim

2013

Larissa Campos Diniz

FIAT DO BRASIL S/A – divisão ISVOR

Trabalho apresentado à disciplina Estagio Supervisionado

do curso de Administração da universidade PUC

5º período Orientador: Prof.: Luiz Carlos

BETIM

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA

2013


CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

1. DADOS GERAIS

O Isvor apresenta a razão social: FIAT DO BRASIL S/A – divisão ISVOR, mas o nome que é popularmente conhecido é ISVOR. O seu ramo de atividade principal é: Serviços de Consultoria e Treinamento.

Ele foi fundado na década de 90 e está localizado na Avenida Anastácio Franco do Amaral, nº 81, B. Petrópolis, Betim/MG. CEP 32.366-035. Cujo seu CNPJ: 33.171.026/0014-76/Inscrição Estadual: Isento e sua natureza é de uma Sociedade Anônima.

2. BREVE HISTÓRICO

Nos anos 90 chegou à universidade corporativa do Grupo Fiat no Brasil, conhecida como ISVOR, trabalhando com treinamentos e consultorias. Se tornando referência para o grupo Fiat em treinamento e consultoria com o lema: “Inovar para ser competitivo”. A sua sede ocupa uma área construída de 4.324m², rodeada por uma extensa área verde, fazendo o ambiente um local inspirador e tranquilo, como requer uma entidade educacional.

  1. Lazer

[pic 1]

  • Figura 01 – Local de descanso ISVOR FIAT.
  • Fonte: ISVOR, 2013. Disponível em: http://www.isvor.com.br/site/quem-somos.php.
  1. Marcas

[pic 2]

  1. Marcas

[pic 3]

  • Figura 02 – Logotipo da empresa ISVOR FIAT.
  • Fonte: ISVOR, 2012.
  • Figura 03 – Logotipo da empresa ISVOR FIAT.
  • Fonte: ISVOR, 2011.

3. FUNÇÃO ORGANIZACIONAL

3.1.  Organograma da empresa

[pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26][pic 27][pic 28][pic 29][pic 30][pic 31][pic 32][pic 33][pic 34][pic 35]

Atualmente o ISVOR trabalha com sistemas de planejamentos e controles como SAP, SISVOR, e planilhas.

  1. Postura estratégica

A missão é Contribuir para a competitividade das empresas clientes por meio do desenvolvimento humano e organizacional.

Visão: Ser referência em desenvolvimento humano e organizacional para o Grupo Fiat em 2013/2014, com soluções inovadoras e sustentáveis.

Valores: Propor a ética, a diversidade e a colaboração como capazes de garantir a contínua construção do novo, assim valorizando sua capacidade de sonhar, imaginar e criar.

4. ÁREAS FUNCIONAIS

  1. Marketing

O setor de Marketing, ao longo de sua existência, tem divulgado a marca, os produtos e serviços, ele é composto apenas por 2 pessoas, e ainda esta passando por um processo de estruturação.

4.2. Finanças

  • Estrutura da área de finanças
  • Situação financeira atual
  • Programação financeira
  • Principais índices financeiros
  • Investimentos

(Informações não fornecidas pela empresa).

4.3. Produção/operações

O ISVOR sempre procura inovar constantemente, com práticas mais eficazes e eficientes, com tecnologias novas, com pessoas de alto conhecimento, com a intenção de desenvolver e capacitar às pessoas, buscando alcançar os grandes padrões mundiais de excelência.

4.4. Recursos humanos

Para que a empresa obtenha sucesso, alcance seus objetivos e se mantenha competitiva no mercado, um fator torna-se indispensável: a elaboração de uma estratégia organizacional. Dentro desse contexto a presença do profissional de RH é fundamental, pois é essa a área que contribui para o alcance dos objetivos corporativos e, ao mesmo tempo, busca atender as necessidades dos colaboradores.

O RH tem um papel fundamental para disseminação dos objetivos da empresa, procurando sempre recrutar e selecionar externamente e internamente os melhores profissionais com perfil desejado pela organização, proporcionando treinamentos para que seus colaboradores possam se desenvolver e se destacar. A administração de conflitos existe, mas as lideranças tentam atuar diretamente, para descartar demais conflitos. O clima organizacional é constituído de programas específicos, reuniões, feedback, encontros e eventos.

4.5. Materiais

A maioria dos produtos são entregues por cliente, outros encaminhados a gráfica para os produtos serem fabricados, sendo todo esse processo acompanhando de perto e com antecedência para evitar eventuais transtornos, depois desse processo os mesmos são destinados para os locais onde ocorreram os treinamentos e utilização destes materiais.

  1. AMBIENTE TAREFA

O ISVOR possui rede de grandes clientes como a (Fiat Automóveis e Iveco); desenvolvimento e produção de motores e transmissões  (FPT - Powertrain Technologies); produção de uma peças em ferro e alumínio para a indústria automobilística nacional e internacional (Teksid do Brasil); fabricação de máquinas agrícolas e de construção (CNH); produção e comercialização de componentes automotivos (Magneti Marelli); fornecimento de equipamentos de automação industrial (Comau); consultoria e administração empresarial (Fiat Services) e a petrolífera (Petrobras).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)   pdf (406.1 Kb)   docx (894.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com