TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Supervisionado

Por:   •  25/3/2021  •  Relatório de pesquisa  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO – PROPOSTA DE PESQUISA CIENTÍFICA

SEMESTRE 2020.02

Nome: Livia Alves Brandão da Silva

Matrícula: 202003085316

  1. PROPOSTA DE PESQUISA CIENTÍFICA

A proposta cientifica utilizada foi de referenciais teóricos a partir da minha prática profissional na Essencialle clínica de estética. Acredito que para contribuir com o funcionamento da mesma seria interessante implementar uma comunicação mais efetiva, pois o que tenho observado é que existe uma insatisfação com relação as informações repassadas aos profissionais que trabalham em parceria com a empresa gerando ruídos na comunicação, insegurança e desmotivação.

  1. – Tema: Comunicação nas Organizações

Sempre me interessei pelo RH das empresas as quais tive experiencia profissional e quero me aprofundar cada vez mais no quesito gestão de pessoas. A comunicação em uma organização é fundamental do meu ponto de vista para gerar segurança e motivação no ambiente interno da empresa.

A comunicação se torna o suporte fundamental para um bom relacionamento com o seu colaborador, pois por meio dela é possível estabelecer uma integração com a finalidade de atingir os objetivos da organização.

Assim que o estágio iniciou percebi como a empresa era despreparada para atuar com os parceiros na clareza da mensagem a ser utilizada. Existia muita linguagem pessoal e desnecessária ao ambiente e propus melhorias neste aspecto pois a gestora da empresa se sentia insegura diante do que precisava informar aos parceiros envolvidos. Quando sugeri uma nova proposta de comunicação formal, através de reuniões, atas e avisos, ela se mostrou disponível a realizar desta forma, tornando pra mim naquele momento um objeto de estudo e observação, fazendo com que eu me aprofundasse mais no tema para ter um melhor entendimento para dar o suporte e ver a comunicação acontecendo me dando certeza do que o que foi estudado em disciplinas anteriores nesta universidade e sites com o tema de comunicação nas organizações.

  1. - CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROBLEMA

De acordo com Marchiori (1995), executivos que querem obter sucesso organizacional devem dirigir sua atenção para as necessidades com o público interno em primeiro lugar, porque este é o público responsável pela sustentação da organização, pois é por meio do desempenho de sua função que a organização alcança seus objetivos e metas.

  1. – PROBLEMA DE PESQUISA

Conforme citado acima, existia um ruído de comunicação entre a gestora e os parceiros e isso causava insatisfação e falta de comprometimento com a empresa.

Por qual motivo aconteciam esses ruídos?

Era fundamental descobrir o que estava acontecendo com a comunicação da empresa tendo em vista que a insatisfação dos parceiros refletia no atendimento e nas informações repassadas aos clientes. Do ponto de vista da gestão esse ruído traz baixa produtividade, rotatividade de parceiros e por fim insatisfação dos clientes.

  1. – OBJETIVOS

O objetivo principal a ser atingido era que a informação chegasse nos clientes de forma clara e objetiva sem qualquer insegurança por parte do profissional envolvido ou qualquer ruído nesta comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (108.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com