TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1 atps

Por:   •  8/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

O grupo está meio dividido entre empreendedores e administradores, cada qual com seu grau de conhecimento e dificuldades sobre a área a ser escolhida para seu futuro dentro da sociedade em que fazem parte, mas todos com vontades de aprender e  agregar valores para serem bons administradores ou empreendedores,  quem sabe ambos.

Com o resultado dos exercícios de auto avaliação do grupo com um resultado entre 90 e 140 estamos no caminho empreendedor, alguns com perfil mais empreendedor, outros mais administradores.

Conseguimos entender que o empreendedor faz diferentes do administrador, se antecipa aos fatos e busca a auto realização, usando sua criatividade e conhecimento, o empreendedor são administradores com características e atitudes a mais que os diferenciam, o empreendedor inicia algo novo, realiza sonhos e projetos, ele usa muito sua imaginação, habilidade de organizar para trazer novas ideias e produtos, buscando novos negócios e oportunidades.

São visionários, vendo as necessidades de mercado do lugar onde moram, eles correm riscos viáveis e possíveis, tem liberdade para agir e definir suas metas para agir, fazem negócios visando lucros a médio e longo prazos, são excelentes lideres.

Os administradores administram os negócios que os empreendedores criam, são pessoas que fazem suas funções dentro das empresas visando lucros e metas imediatas para o negocio, são ótimos lideres tirando o melhor de cada funcionário trabalha em cima de metas tendo que agir com planejamento e executar as tarefas de melhor modo possível.

 

Etapa 2

Passo 2:

  1. Qual mercado que ela atende?

R: um público em geral, mas o foco principal são as pessoas com diabetes e que buscam uma qualidade de vida melhor e produtos saudáveis.

 

  1. Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

R: depois de ter pagado todas as despesas com a abertura da loja, pretendo ter um lucro de 30% liquido sobre o valor investido dentro de 6 meses, visando aumento gradativo após esse período.

  1. Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

R: sorvetes com um mesmo sabor de um convencional, com baixa caloria e produtos focados no publico alvo.

  1. Qual é a equipe que transformara essa oportunidade em negócio?

R: um gerente (dono da empresa)

2 produção (com horários diferenciados )

4 atendentes ( com carga horaria de 8 horas, sendo 2 em cada turno)

2 caixa ( um a cada turno com carga horaria de 8 horas).  

  1. Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

R: 100% do tempo, pois além de ser o dono do negocio o mesmo gerencia a produção e o faturamento.

Passo 3 : O objetivo é abrir uma sorveteria no shopping localizado na região de Bauru-SP com produtos diet e light focados as pessoas que se enquadram nessas estatísticas de saúde e bem estar, proporcionando produtos de qualidade e um ótimo atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (65.7 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com