TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1 passo 1

Por:   •  17/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1 passo 1

O fato de uma ideia ser única não importa oque importa é que essa ideia faça com que a empresa cresça.

As oportunidades são geralmente únicas pois a empresa pode não crescer por desperdiçar oportunidades de desenvolver novidades

A empresa não pode parar tem que estar sempre inovando para seu crescimento e não ficar fora do mercado de trabalho trazendo novidades sempre que possível e aproveitando - se de oportunidades como um novo produto diferenciado de nossos concorrentes

Etapa 2 passo 1

A plt eo site sebrae abordam ambas as ideias

Um plano de negocio é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negocio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados .

O plano de negócios nos ajuda a não cair nas armadilhas do gerenciamento tais como falta de experiência atitudes erradas falta de dinheiro etc.

Etapa 3 passo 2

Muitos empreendedores se queixam de que obter financiamento no brasil e o principal problema enfrentado pelas suas empresas em virtude de suas exigências estabelecidas agentes financiadores (bancos de varejo principalmente)de altas taxas de juros cobradas e das dificuldades em pagar empréstimos depois de concretizado o acordo

Os tipos de financiamento são divididos em divida ou equidade no caso dinheiro que é pego emprestado é assegurado de alguma forma com algum tipo de propriedade .

Equidade por outro lado equivale a quantidade de capital aplicado no negocio ou em dinheiro ou em forma de ativo na maioria dos casos opta-se por dividas a longo prazos.

Empréstimo -> É um processo relativamente simples e rápido e o empreendedor não precisa abrir mãos de ações da empresa (ter vários sócios) o problema que o risco é muito maior já que não é certeza que a empresa ira cresce.

Outro modo de financiamento é o pessoal mais comum devido a fatores de amizade e confiança e o emprestado de amigos e familiares tem o angel investidor (investidor anjo).

O angel é um investidor pessoa física e um capital de risco que possui dinheiro e busca alternativas para obter maior desempenho rentabilidade para esse dinheiro i é ele quem coloca o dinheiro inicial necessário.

Tem o capital de risco que são geralmente grandes bancos de investimentos compostos por profissionais de altíssimo nível e experiência no mercado financeiro que administram grandes quantias.

Tem os programas do governo como o FINEP uma incubadora que ajuda com programas de financiamentos e estudos de projetos

O banco nacional de desenvolvimento econômico social BNDS e o programa criatec que visa investir recursos de capital de risco em empresas inovadoras.

Microcrédito

O microcrédito é uma forma recente no brasil de apoio aos pequenos empreendimentos pois envolve empréstimos de menores quantias a juros mais acessíveis ,sendo ainda um instrumento estratégico para a inclusão social do governo.

Etapa 4 passo 1

Tao importante quanto um financiamento para um começo de um negocio,são as assessorias que ajudarão a ultrapassar a primeira e mais difícil fase da empresa e de sua sobrevivência

Incubadoras -> As incubadoras de empresas são entidades sem fins lucrativos destinadas ao estagio inicial de uma empresa que se enquadram em determinadas áreas de negócios

Uma incubadora oferece facilidades para o surgimento e o crescimento de novos empreendimentos. Além de assessoria na gestão técnica e empresarial da organização a incubadora oferece a possibilidade de serviços compartilhados como laboratórios ,telefone, agua,luz,internet,fax,copiadoras etc.

Sebrae -> O serviço brasileiro de apoio as micros e pequenas empresas é a principal entidade que apoia os empreendedores brasileiros. Desde conselhos a forma de abrir uma empresa, dando cursos, fluxo de caixa etc.

Assessoria jurídica e contábil

É importante o empreendedor desde o inicio do empreendimento ser muito bem assessorado em relação aos aspectos jurídicos e contábeis ter um contador confiável e que entenda do assunto e que auxilia o empreendedor na gestão do empreendimento.

Franchising-> o franchising é um modelo de negocio que visa estabelecer uma estratégia para distribuição e comercialização de produtos e serviços dois atores principais no processo franqueadores é a empresa detentora da marca que idealiza formata e concede a franquia do negocio ao franqueado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com