TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FERRAMENTAS GERENCIAIS

Por:   •  20/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO: Técnico em Gerência de Saúde

DISCIPLINA: Ferramentas Gerenciais

LOGISTICA DE SAUDE:

ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA –

Crateús, 30/ 05/2014

ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA -

Logística é a Locação do produto certo, na quantidade, lugar e prazo certo, com a finalidade a documentação certa, ao custo certo sendo produzido de forma certa.

A logística é conhecida como a parte essencial nas empresas, ela é responsável pela a gestão dos materiais.

Por esse motivo fizemos o uso da mesma com a finalidade de analisar como é feito o processo logístico da estratégia de saúde da família- CAIC da cidade de Crateús.

O presente estudo objetivou-se identificar os fatores que influenciam na qualidade da assistência oferecida aos usuários do sistema publico desse município.

SELEÇÃO DE FATOS

A sociedade contemporânea vem se transformando de forma rápida e para atender as demandas de uma clientela cada vez mais exigente, os gestores, diretores e gerentes dos serviços de saúde, tem adotado novas posturas e novas metodologias que impõem o incremento do nível de qualidade e segurança na assistência a saúde.

Nessa perspectiva procuramos saber como e feito o processo logístico da unidade de saúde para a implantação de uma saúde de melhor qualidade para os usuários.

Conhecendo sua estrutura, dificuldades, comportamentos e as estratégias usadas no gerenciamento dos insumos usados para atender a demanda da população assistida por eles.

A seguir dissertaremos sobre o que conseguimos obter de informações com o estudo citado.

A equipe esta situada na rua Dr. Jose furtado, s/n do bairro Cidade Nova, Crateús-CE.

O prédio e dividido por duas equipes CAIC I e CAIC II, oferece atendimento para 2.564 famílias que fazem parte dos bairros Cidade Nova, Patriarcas, Cidade Dois Mil e Cajás.

Segundo a agente administrativa os principais materiais de consumo utilizados na unidade são os medicamentos, material de escritório, de limpeza, de laboratórios, reagentes químicos e outros.

Os pedidos de produtos são feito através de um requerimento em duas vias, assinado pelo enfermeiro e entregue no almoxarifado da secretaria de saúde

A seleção de produtos é separadamente, pela quantidade e pedida de acordo com a demanda pela a agente administrativa.

O gerenciamento de materiais se dá a partir da entrega que e feita de acordo com a necessidade e o pedido é feito a cada 15 dias.

Os recebimentos desses produtos levam de 10 a 15 dias para chegar, nunca vem na quantidade certa, muitas vezes não são de boa qualidade e para justificar o atraso eles alegam a falta transporte para entrega. Quando chegam à unidade a agente administrativo recebe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com