TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas de gestao ; sistemas de informacoes gerenciais

Por:   •  2/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

Ferramentas de Gestão: Sistemas de Informações Gerenciais

GESTÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS. (Sig)

Os sistemas de informações compreendem um conjunto do sistema de informação total da empresa. Há integração entre eles, uma vez que a informação atravessar as atividades empresariais.

Os sistemas de informações é juntar a estrutura que define vários ambientes empresariais, sendo os sistemas de informações componentes das áreas de controladoria, financeira, administrativa e de contabilidade.

Na realidade, os sistemas de informações buscam dados em todas as atividades empresariais, executam o processamento e geram informações representativas da dinâmica organizacional. Dentro da empresa o sistema de informação são: Planejamento e controle de produção, comercialização, pesquisa, pesquisa, administração, administração. O sistema de informação na administração , contabilidade e finanças são : pessoa, contabilidade

custos,orçamento, contas a receber, fluxo de caixa, pedidos, estoques,livros fiscais, folha de pagamento, contas a pagar e dados necessários para uma tomada de decisão.

CONCEITO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Um sistema pode ser definido como uma entidade composta de dois ou mais componentes ou subsistema que integram para atingir um objetivo comum, o termo aplica-se a uma comunidade, a uma família, a uma empresa.

O Sistema de Informação Gerencial abrange a empresa: Estrategicamente, Taticamente e Operacionalmente. A informação é de extrema necessidade para a vida de uma empresa, integrando seus diversos subsistemas, com o propósito básico de preparar a empresa para que esta atinja seus objetivos através dos recursos disponíveis, que são: materiais, equipamentos, pessoas, tecnologia e dinheiro. A informação deve conter algumas características básicas: Oportunidade e Utilidade.

SIG é o processo de transformação de dados em informações. E, quando esse processo está voltado para a geração de informações que são necessárias e utilizadas no processo decisório da empresa, esse é um sistema de informação gerencial. O SIG ajuda a equipe que gerencia uma empresa em muitas tarefas no dia a dia que resume em decisões.

Sig é muito importante para uma empresa, toda empresa necessita de um bom sistema de informação gerencial, pois este é o coração da organização. Se a mesma utiliza um bom sistema de informação gerencial, em consequência terá um controle interno que se torne ótimo as suas atividades, de modo que esta esteja capaz a competir no mercado.

Geralmente há uma grande dificuldade em avaliar de forma quantitativa, qual é o beneficio de um sistema de informação gerencial.

Desenvolvimento e Planejamento do SIG: Como o grande desenvolvimento econômico é a expansão das atividades surgiu à necessidade de informações que realmente auxiliam nas decisões a serem tomadas pelos administradores em geral. Assim, os administradores precisam de um bom sistema de informação gerencial.Para desenvolver um sistema gerencial em uma empresa, não existe um método específico, pois cada uma tem seu ramo de atividade com necessidades diferentes de informações, devido à sua características próprias.Assim, é necessário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com