TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FOLOSOFIA E ÉTCA

Por:   •  7/10/2016  •  Dissertação  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO – FILOSOFIA E ÉTICA

SILVÂNIA PATRÍCIA TEÓFILO - 258802012

FILOSOFIA E ÉTICA

PORTFÓLIO 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

SILVÂNIA PATRÍCIA TEÓFILO

FOLOSOFIA E ÉTCA

PORTFÓLIO 01

Trabalho apresentado ao Curso Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Filosofia e Ética .

Profª Silvia.

Guarulhos

2016

O Drama da Morte

A morte é algo que tem sido temida por muitos e desejados por outros, para alguns clássicos filósofos como Platão a morte significava a libertação da alma no corpo, o desprendimento do material e o imaterial, por um lado seria boa pelo fato da alma voltar novamente num estado de perfeição, essa concepção metafísica obteve muita força e passou a influenciar a muitos pelo fato da morte não ser um fim em si mesmo.

No entanto com o período do iluminismo no Século XVIII a ideia de uma vida perfeita elaborada por Platão diminui pela força da racionalidade, daí a morte é vista de maneira final.

Fato é que existe um grande quê por de trás desta questão, afinal de contas, tudo acaba aqui ou ainda existe algo? Essa interrogação tem soado na cabeça de muitos, alguns enxergam com fé e dizem: existe algo após esse drástico momento; outros acreditam que não existe necessidade de haver outra vida.

Fato é que para alguns no período hodierno a morte tem sido a salvação e para outros a destruição, quando se tem uma vida conturbada e cheia de problemas das mais vareadas ordens alguns por motivos vareados também encontram a solução para seu problema na morte, acabando com a vida acabam-se os problemas; enquanto para outros o problema começa com a morte quer seja de um parente de um amigo próximo etc.

O poder desta grande força que não tem hora nem respeita idade que vem e absolve o que é de precioso que é a vida tem sido questionado em todos os âmbitos de maneira que fica difícil de formular um pensamento que seja coerente sem esbarrarmos em conceitos éticos alheios, a sociedade sufoca querendo meios e mecanismos de resposta para ela, no entanto percebe-se que não á o mínimo de critério das pessoas no que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com