TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Falência

Por:   •  9/9/2016  •  Artigo  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

Falencia

Segundo o livro Nova Lei de Falência e Recuperação de Empresas, página cento e oitenta e sete, a falência é o reconhecimento jurídico da inviabilidade da empresa, representa o estágio final de sua existência.  /

Segundo Bárbara Ladeia, um estudo da Ohio StateUniversity, mencionado pela reportagem da BusinessInsider sobre o assunto, 60% dos restaurantes não passam dos primeiros doze meses e 80% deles vão fechar as portas dentro de 5 anos. No Brasil não é diferente. Segundo os últimos números aferidos pelo Sebrae, 25% dos estabelecimentos do setor de alimentação abertos em São Paulo morrem em até dois anos.

5 PRINCIPAIS ERROS

- FALTA DE EXPERIÊNCIA

É vantajoso contratar uma pessoa que já tenha experiência no ramo, onde a mesma orientará sobre os pontos negativos.

- GESTORES RUINS

Por não conhecer os procedimentos administrativos, os donos de negócios não são hábeis na gestão de equipes. Gestores experientes são mais compreensivos e empáticos em relação aos funcionários.

- DESCONHECEM OS NÚMEROS

Sem uma boa gestão financeira, não se pode ter o controle de informações e dados que são essenciais na administração do dinheiro de uma empresa.

- MÁ REPUTAÇÃO

Caso a experiência do cliente não tenha sido satisfatória, dificilmente o mesmo voltará ao local e haverá um boca a boca negativo, que é o caminho mais rápido para o fracasso.

- PERDA DE QUALIDADE

É fundamental manter a qualidade, pois entrar no piloto automático é um dos maiores riscos para um restaurante. O hábito da preparação e as demandas do dia-a-dia fazem com que o empresário acabe deixando de lado o controle de qualidade.

http://www.dcomercio.com.br/categoria/gestao/5_erros_que_podem_destruir_seu_restaurante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com