TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas e Sistemas de Administração da Produção.

Por:   •  18/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  987 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

Identificação de conceitos, ferramentas e sistemas de Administração da Produção.

Empresa:

Nome Fantasia:

CNPJ: 15.841.100/0001-18

Data de abertura: 03/07/2012.

Descrição da Atividade Econômica Principal: Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios.

.Gerenciamento de estoques.

Planejar é essencial para a sobrevivência de qualquer empresa, principalmente pela alta competitividade do mercado atual. Temos que ter os melhores produtos e com preços mais baixos, em relação aos nossos concorrentes. Para isso, precisamos conhecer o mercado (o público alvo), conhecer o nível de estoque, manter atualizado o nosso cadastro de fornecedores, acompanharem as áreas de compras, vendas e finanças da empresa. Temos um programa de Software, que nos fornece dados referentes ao estoque, o que foi comprado, vendido e o que resta. Controlando o estoque em termos de quantidade e valor, desta forma, podemos definir o momento de ressuprimento das peças, para atender às necessidades da demanda de nossos clientes.

Determinar “o quê” deve permanecer em estoque, “quando” devem ser supridos os estoques, “quanto” de estoque será necessário para um período predeterminado. Levando em conta esse princípios fica mais fácil manter o controle para compra de materiais, realmente o essencial.

. Planejamento de compras de materiais.

Para reposição de peças, buscamos uma parceria com nossos fornecedores. Mantendo uma fidelidade e garantindo assim exclusividade de seus produtos. Temos um produto de qualidade e com preço atrativo, com uma “marca” única no mercado. Se por algum motivo, determinada mercadoria não for bem aceita por nossos clientes, poderemos fazer a troca por outro produto.

Outro fator importante no planejamento de compra de materiais, que levamos em conta, é o que nosso cliente procura, para atender à sua necessidade. Trabalhamos com moda feminina, que é um mercado altamente competitivo, que se renova a cada momento, com novas tendências.

Por ser uma atividade responsável pela maior fatia do Capital de Giro de uma empresa, comprar bem é tão essencial quanto vender o produto.

.Gestão de qualidade.

Conhecendo as exigências de nossos clientes e comparando o que melhor se adapte a eles, procurando melhorar a qualidade dos produtos, conferindo nos detalhes e especificações. Possibilitando trocas das mercadorias que por algum motivo apresentarem defeitos após utilização. Oferecendo formas de pagamento facilitados, que sejam atraentes aos olhos dos clientes, mantendo um contato de fidelidade com ele.

.Desperdícios.

Possibilitar melhor organização do local de trabalho, criando novos espaços, evitando a perda de tempo e desperdício de recursos. Comprando mais vezes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com