TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funcao controle

Por:   •  21/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA – CAMPUS MONTE CARMELO

LAÍS MACHADO

RARYSSA CARDOSO

DYONNATAN LEÃO

FUNÇÃO CONTROLE

MONTE CARMELO – MG 2015

LAÍS MACHADO

RARYSSA CARDOSO

DYONNATAN LEÃO

ESTUDO DIRIGIDO DE ANÁLISE AMBIENTAL

Trabalho apresentado como pré-requisito de aprovação na disciplina de Administração ministrada pela professora Dra. Andréa van Herk Vasconcelos, do curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura da Universidade Federal de Uberlândia, Campus Monte Carmelo.

MONTE CARMELO – MG 2015

RESPOSTAS:

  1. A importância da função controle para o gestor é que por meio dela é possível o realizar o monitoramento do que está sendo feito na empresa, ou seja, se tudo está ocorrendo conforme o planejado e também possível enumerar e reparar as faltas e os erros observados.

  1. A função controle possui como característica a maleabilidade, pois essa ferramenta possibilita a flexibilidade diante das mudanças de plano. Outra característica é a instantaneidade, ou seja, a agilidade em detectar erros na organização. E a terceira principal característica é a correção, pois essa função permite a reparação de erros e a não repetição deles.
  1. Após a leitura do texto se entende que padrões para a organização são regulamentos e condutas que regem uma empresa, tendo como importância quantificar e avaliar a organização nos seus aspectos físicos, expresso em dinheiro e de ordem pessoal e também verificar os resultados obtidos.
  1. As empresas utilizam de outros tipos de controle para haver maior desenvolvimento operacional, sendo eles o orçamento que é um planejamento financeiro, demonstrações e tabelas que contribui para melhor compreensão de qualquer movimentação financeira realizada pela empresa, o relatório que registra de forma escrita os aspectos da empresa, a auditoria externa onde é realizada uma análise para detectar erros por meio de terceiros contratados pelo administrador, a auditoria interna onde também é realizada uma análise para encontrar erros só que desta vez por meio de um funcionário capacitado da própria empresa.
  1. Na interpretação do grupo, a função controle possui grande importância para o gestor de uma organização, pois ela nos permite monitorar todas as funções da empresa com o objetivo de corrigir as falhas e aumentar o crescimento e desempenho da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (92.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com