TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções de Um Administrador

Por:   •  9/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Funções do administrador

De forma básica o administrador tem por função planejar, organizar, dirigir e controlar, ações essas que associadas resultam no chamado processo administrativo. Este processo visa alcançar o objetivos previamente definidos com maior rapidez e eficiência.

Definição das funções:

Planejar

O planejamento significa uma determinação dos objetivos, existe uma idéia prévia dos resultados quais se quer obter. Existem dois tipos de planejamento: Um que se refere as metas ou objetivos, e outro que são os métodos com que se deve alcançar tais objetivos. De acordo com Chiavenato 1999 existe uma hierarquia dentre os objetivos de uma empresa, onde alguns são elementares para que se alcance outros.

Organizar

A palavra organizar com função administrativa significa o meio de estruturar a execução do plano, integrando os recursos e os orgãos incumbidos. Do ponto de vista de operações, organização significa agrupamento de atividades necessárias para a execução dos planos em unidades.

Dirigir

Chiavenato 1999 cita que, definido o planejamento e estabelecida a organização, resta fazer as coisas andarem e acontecerem, este é o papel da direção. Ou seja, a direção envolve a sequência das atividades. A direção está relacionada com a ação, para que isso ocorra, deve atuar diretamente sobre os recursos humanos da empresa, ou seja, as pessoas precisam ser direcionadas as suas funções, treinadas e motivadas.

Controlar

Segundo Placoná o controle significa verificação da execução. Significa também a avaliação dos resultados, comparando-os com os padrões estabelecidos e corrigindo as discrepâncias que tenham surgido. É também assegurar-se que tudo ocorre de acordo com o planejamento, às ordens dadas, e os princípios adotados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com