TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções de um administrador.

Por:   •  10/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 3

                        [pic 1]

            Funções de um administrador.

São Paulo

2016

                         [pic 2]

Nome: Hebertt Maia do Carmo     RA: C9974I-7

Nome: Sofia Rodrigues Beltran     RA: D0005C-4

Nome: Renan Marinho da Silva     RA: C99843-5

Nome: Henrique Santos Silva         RA: N858CH-4

Funções de um administrador em uma empresa.

Após pesquisas realizadas no grupo de trabalho chegamos à conclusão que para ser um administrador destacado deve apresentar uma seria de características que vão determinar o seu sucesso ou não como administrador, entre elas estão: equilibrar criatividade com a perspicácia,visão globalizada, construir credibilidade, ter poder de persuasão e convencimento, rapidez para adaptar-se às mudanças e reagir positivamente a elas, senso de responsabilidade social, estar atento às oportunidades de mercado e tomar conhecimento do que acontece a sua volta.

Para ser um administrador necessita ter competências consideradas fundamentais para a atuação no seu local de trabalho e algumas são:

Comprometimento: Onde ele trabalha com prazer e tem a consciência de que muitas pessoas necessitam do seu trabalho oferecendo assim uma mútua cooperação às pessoas que ele está à frente.

Trabalho em equipe: Onde ele demonstra um respeito e tem uma valorização por aquele funcionário, e da mesma forma coopera e monta uma parceria para melhoramento da equipe.

Pro atividade/resolução de problemas: O administrador tem a capacidade de ter decisão e ação, onde ele apresenta sugestões visando a melhoria no ambiente de trabalho e toma iniciativa para solucionar os problemas de sua equipe.

Conhecimento técnico: Ele tem capacidade de aplicar conhecimento, técnicas e métodos de execução de tarefas especificas dele e de sua equipe, onde resolve problemas práticos e propor soluções para situações relacionadas às tarefas que os mesmos desempenham.

Valores e motivações que um administrador deve transmitir a seus colaboradores.

Pode se destacar também que um bom administrador precisa entender o que motiva o empregado, ouvi-lo e, logicamente, saber a forma de passar esta informação adiante, para que a alta liderança entenda o que pode fazer para transmitir cada vez mais confiança e motivação. Afinal, o trabalho deve ser realizado em conjunto para que todo o processo funcione.

Sendo assim, estimular, encorajar, respeitar, inspirar e valorizar são apenas algumas palavras que os gestores devem ter em mente, sempre.

 Acredita-se que as empresas devem investir e estimular seus administradores cada vez mais, a fim de se tornarem mais envolvidos e conseguirem transmitir as informações aos empregados de forma clara e coerente.

Por fim, as empresas devem tornar os seus empregados parceiros do negócio. Não se deve esquecer em momento nenhum que quanto mais informados eles estiverem, mais envolvidos com a missão da empresa eles estarão. Neste contexto, eles também lutarão por um mesmo objetivo: o sucesso da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com