TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE CONHECIMENTO

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]Centro Universitário Anhanguera Educacional.

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

TEMA 3

Taboão da Serra

2015

[pic 2]Centro Universitário Anhanguera Educacional.

Centro Universitário Anhanguera Educacional.

ATIVIDADE COLABORATIVA

Trabalho referente à disciplina on-line de Gestão do Conhecimento                                          

Realizado pela aluna:

Carolina Santos  Mafra RA: 1299786856

Taboão da Serra

2015

INTRODUÇÃO

O aprimoramento no estudo da Gestão de Conhecimento tem se tornado peça chave nas grandes mudanças estruturais do cenário econômico brasileiro, trazendo mais transparência e eficácia na gestão dos estabelecimentos empresariais.

Este relatório é uma aplicação das teorias de conhecimento de Nonaka e Takeuchi estudadas nesta disciplina visando buscar a recuperação da empresa Casas Sorberba.

OBJETIVO

Neste presente relatório foi-se


Passo 2

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes

Resposta: Será necessário que todos estejam abertos a conversas, trocas de idéias, aceitação e negligência. A criação do conhecimento depende de um ambiente adequado que valorize a troca de ideias, a liberdade de pensar sem restrições e a superação do medo de errar.

 1º Criar um melhor ambiente de treinamento para desenvolver a aprendizagem dos técnicos obtendo melhora no aprimoramento.

2º Comunicação e dialética com palestras motivacionais, cursos intensivos, educação básica estabelecendo metas e objetivos, tendo em vista a opnião de cada um.

3º Criar um “grito de guerra” para incentivar a todos.

Passo 3

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

Resposta: Promovendo projetos motivacionais para estas pessoas. Inserindo elas no mercado e incentivando a inserção em áreas do esporte.

2 - Desenvolvimento:

Para uma melhor absorção do capital intelectual de cada pessoa interessada em participar do Comitê Olímpico Brasileiro demarcamos o país em diversos polos e centros olímpicos para gerenciar os novos atletas. Ofereceremos para aqueles que não acreditavam em ser atletas, a oportunidade para ingressar nos esportes, assim facilitando grandes descobertas escondidas por esse país adentro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (132.8 Kb)   docx (37.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com