TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE PESSOAS - SUGESTOES

Por:   •  16/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

SITUAÇÃO  3 – ETAPA  ANALISE DO AMBIENTE EXTERNO

A empresa deve aproveitar que a demanda do mercado de trabalho é favorável para treinar os colaboradores para sintonizarem-se com as oportunidades do mercado. Se no ambiente externo não há previsões de mudanças significativas, é um bom momento para fazer uma nalise setorial das ameaças e oportunidades, conhecer bem a concorrência e firmar novas parcerias, lançando-se a novos desafios.

SITUAÇÃO 16 – ETAPA PLANO DE NEGOCIOS DE GESTAO DE PESSOAS

Analisar os objetos e indicadores de desempenho da empresa. Valorizar os colaboradores com melhor desempenho e coloca-los a frente de equipe com foco nos resultados, porém sem sair dos limites do orçamento. Intervir nas estruturas buscando reorganizar e recolocar pessoas, além de utilizar sistemas disponíveis de forma atingir um satisfatório nível de eficácia.

SITUAÇÃO 17 – ETAPA INDICADORES DE DESEMPENHO

Enviar os melhores de outras sucursais para fazer um diagnostico da filial em questão; analisar as causas do desempenho inferior (forças e fraquezas), identificar os erros no processo, desenvolver equipes, selecionar as intervenções mais adequadas, disponibilizar recursos para atingir o desempenho desejado, analisar também as ameaças e oportunidades do mercado em que atua a referida sucursal.  Auditar obedecendo um cronograma, continuar a monitorar posteriormente ao diagnostico e implantação das ações.

SITUAÇÃO 18 – ETAPA INDICADORES DE DESEMPENHO

Fazer uma pesquisa interna para avaliar o grau de satisfação dos colaboradores em relação a função que desempenham e à empresa em geral; trabalhar a autoestima dos mesmos. Utilizar os EPIs necessários as atividades, a fim de evitar acidentes de trabalho. Acompanhar os casos mais frequentes, certificar-se da veracidade nos casos de funcionários reincidentes. Criar um programa de incentivo à qualidade de vida, esclarecendo os males causados pelo álcool, tabagismo e drogas, guiar motocicleta sem capacete, etc. Se possível, melhorar a qualidade das refeições servidas no refeitório da empresa, e também o plano de saúde oferecido aos funcionários.

SITUAÇÃO 19 – ETAPA INDICADORES DE DESEMPENHO

Examinar com mais atenção o processo de produção, identificar e sanar seus gargalos, treinar e fortalecer a equipe de controle de qualidade,verificar se as máquinas estão em perfeitas condições de funcionamento, se o produto não está obsoleto em comparação com o produto do concorrente;corrigir os problemas antes que o produto chegue as mãos do cliente; acompanhar com ações de pós venda; entrar em contato com os consumidores que reduziram os pedidos para identificar as fraquezas e ameaças e para tomar medidas para neutralizá-las.

SITUAÇÃO 20 – ETAPA INDICADORES DE DESEMPENHO

Fazer uma auditoria interna, treinar e reposicionar colaboradores; verificar a estratégia de marketing share e realizar ajustes; analisar as bases competitivas; inovar se necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com