TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS NA EMPRESA

Por:   •  10/3/2016  •  Artigo  •  5.001 Palavras (21 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 21

UNIP – Universidade Paulista

  GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS NA EMPRESA

OCS PEREIRA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES E NUTRICIONAIS

MBA EM LOGÍSTICA EMPRESARIAL E SUPPLY CHAIN

Midian da Cunha Brandão Júnior – RA: 931976-9

Manaus

2015

Resumo

Este artigo analisa as atividades desenvolvidas na empresa OCS Pereira e faz uma comparação entre as práticas da empresa e as teorias aprendidas no desenvolvimento do curso de Gestão. A OCS Pereira é um distribuidor focado na comercialização de produtos voltados para a área de Nutrição Hospitalar, viso apresentar a empresa em sua totalidade, apresentando sua origem, sua localidade, participação no mercado atual, seus principais clientes e fornecedores, produtos, licitação, serviços, equipamentos utilizados, tecnologias e métodos utilizados na empresa, armazenagem, controle de estoque e sua logística. A empresa mostra que se preocupa em desenvolver suas atividades buscando a excelência dos produtos na distribuição com foco na satisfação de seus clientes, pois o mercado competitivo faz com que a empresa busque sempre inovar e surpreender seus clientes.

Palavra-chave: Nutrição Hospitalar, Cadeia de Suprimentos, Ramo Nutrição Hospitalar.


ABSTRACT

This article analyzes the activities developed in OCS.Pereira company and makes a comparison of the company's practices and theories learned in the development of the course management. The OCS.Pereira is a focused distributor in the marketing of products targeted to the Hospital Nutrition area, and the article presents the company as a whole, with its origin, its location, participation in the current market, its major customers and suppliers, products, bidding, used equipment, technologies and methods used in the enterprise, storage, classification in the company, inventory and interpersonal relationships. Shows that cares about developing its activities striving for excellence of distributed products, focusing on customer satisfaction as the competitive market makes the company always seeks to innovate and amaze your customers.

Keyword: Hospital Nutrition, supply chain menagemant, Hospital Nutrition Branch.

Introdução

No período do pós-guerra até a década de 1970, num mercado em expansão, as empresas voltam-se totalmente para a sua própria produção, guiadas pela máxima: “tudo o que se produz se vende”. O foco era o volume produzido e a logística desenvolveu-se em função dessa característica.

Na década de 1980, o mercado tornou-se mais competitivo e a qualidade dos produtos passou a orientar as compras. A década de 1990 caracterizou-se pelo aumento do nível de exigência dos consumidores, gerando a necessidade de constante renovação de produtos oferecidos, fato que reduziu o ciclo de vida deles. Atualmente, para serem competitivas, as empresas devem oferecer qualidade adequada, preço convidativo, excelente serviço ao cliente e, principalmente, “produzir somente o que é vendido”. Repensando o modelo logístico predominante, buscando cada vez mais o meio sistêmico. A logística ganha nova dimensão, deixando de ser apenas transporte e distribuição, para integrar todos os processos ao longo da cadeia de valores, do fornecedor até o cliente final, dando início à gestão cadeia de suprimentos.

À empresa, OCS Pereira tem como conceitos e técnicas em suas atividades com base a disciplinas de Supply Chain Management, suas comparações com as práticas de gestão da empresa, buscando atender aos critérios que as organizações têm como parâmetros de desenvolvimento.

O objetivo principal é apresentar a empresa, sua origem, técnicas métodos de trabalho utilizados, suas estratégias de mercado, produtos oferecidos e o funcionamento de sua logística. Empresa que busca meio e opções disponíveis que possam satisfazer a necessidade, desejo, através de seu atendimento e principalmente através de seus produtos, pois a cada produto, os clientes da OCS Pereira atribuem valores diferenciados em relação a seus concorrentes, pois ele prima pela sua visão, a qual é razão direta da possibilidade de suprir e atender com maior satisfação. Buscando dar conta dessas especificidades, sem perder de vista a importância econômica dessas atividades, e continuara atendendo da melhor forma possível as necessidades do mercado.

A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades da empresa, abrange o conjunto de técnicas e instrumentos que permitam a empresa desenvolver seus trabalhos diários da melhor forma. Entre as atividades da logística estão o transporte, movimentação de materiais, armazenagem, processamento de pedidos e gerenciamento de informações. Sendo assim a empresa OCS Pereira se adapta a esses cenários e busca manter a competitividade no mercado atual.

O OCS Pereira é uma empresa que atua no ramo Nutrição Hospitalar com o propósito de vender seus produtos e divulgar sua marca pelo excelente atendimento preço segurança e qualidade acima de tudo.

DADOS CADASTRAIS

RAZÃO SOCIAL: OCS DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSP. LTDA EP

NOME FANTASIA: OCS PEREIRA CNPJ: 05.390.782/0001-36

INSCRIÇÃO ESTADUAL: 148492679116

INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 104.882-01

ENDEREÇO: RUA JAPURA, 1267

CEP: 69025-020

MANAUS – AMAZONAS

A OCS Pereira é uma empresa especializada no beneficiamento e comercialização de produtos nutricionais voltados para a área Hospitalar, oferecendo produtos de qualidade assegurada aos clientes, contribuindo para sua segurança, não se limita simplesmente a vender, pois esta sempre assessorando o cliente com uma equipe chamada comercial desde a aquisição dos produtos, bem como a instrução de uso, repassando informações como receitas e como manter a qualidade dos produtos.

Uma empresa é um conjunto organizado de meios com vista a exercer uma atividade particular, publica, ou de economia mista, que produz e oferece bens e ou/ serviços, com o objetivo de atender a algumas necessidades humanas. O lucro na visão moderna das empresas privadas é consequência do processo produtivo e o retorno é esperado pelos investidores. A empresa de titularidades do poder publica tem a finalidade de obter rentabilidade. As empresas podem ser individuais ou coletivas, dependendo do numero de sócios que as compõem. (CHIAVENATO, 1989, P. 189)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.3 Kb)   pdf (537.8 Kb)   docx (205 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com