TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS E A RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL EM UMA EMPRESA DE IJUÍ/RS.

Por:   •  26/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.735 Palavras (11 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

        

Sistema de Ensino Presencial Conectado

curso de administração - bacharelado

direito empresarial e trabalhista, GESTÃO DE PESSOAS E A RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL EM UMA EMPRESA DE IJUÍ/RS.

[pic 5]

                                                             Ijuí

2014

direito empresarial e trabalhista, GESTÃO DE PESSOAS E A RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL EM UMA EMPRESA DE IJUÍ/RS.

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, nas disciplinas de Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social e Ambiental.  

Orientadores: Profa. Janaina V. Testa; Elisete Alice Z. De Oliveira e Ana Céli Pavão; Prof. Sérgio De Goes Barboza e Fabiane T. Muzardo.

Ijuí

2014


[pic 6]

“Não podemos aprender nada de novo

até que possamos admitir que ainda não sabemos de tudo.”

Erwin G. Hall

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................5

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................6

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................13

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................14

1 INTRODUÇÃO

Atualmente o mundo empresarial passa por constantes mudanças. O mercado econômico não é firme e por conta disso, muitas empresas precisam saber administrar seus empreendimentos, gerenciar pessoas e, mais do que nunca, saber que a responsabilidade social e ambiental é uma realidade em todas as empresas que queiram se manter no mercado.

O trabalho apresentado tem como principal objetivo levar o acadêmico do curso de Administração da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná a aprofundar seus conhecimentos através da visão sistêmica da Gestão de Pessoas de uma empresa da cidade de Ijuí/RS.

Destaca-se que o trabalho apresentado usa a interdisciplinaridade para compor o seu corpus, uma vez que traz o envolvimento de três disciplinas que compõem o curso de Administração.

                            A Razão Social da empresa é Floresta Colchões Ltda, localizada no endereço Avenida Coronel Dico, 216 – Centro – Ijuí - RS

Ramo de Atuação: Empresa especializada em vender colchões (em espuma, molas e magnéticos), travesseiros, camas, jogos de lençóis, almofadas, edredons, cobertores, espuma em metro.

Quantidade de empregados: Por ser uma empresa familiar, já em sua terceira geração, e empresa é composta pelos proprietários, além de quatro funcionários.

Áreas funcionais:

                            A empresa esta a procura de novas pessoas no mercado do RH para compor seu quadro de profissionais, hoje têm uma vaga a ser ofertada, vaga de Gerente Comercial.

2 DESENVOLVIMENTO:        

                     

                           Dando continuidade no tema de Gerência de Vendas, onde damos enfoque ao marketing e os conceitos empresariais que de maneira integrada fazem o composto organizacional cujo foco é manter o cliente nas compras com a mesma marca, produto ou empresa, trataram o ator deste processo como gerente de vendas. Um bom Gerente deve fazer que as coisas sejam executadas (planejar à frente, manter o impulso e fazer com que as coisas aconteçam); descobrir o que está acontecendo, reagir a situações que surgem e a novos problemas e responder às demandas e solicitações.

                           O Gerente comercial é o sujeito que administra o setor de vendas de uma empresa, ele é quem organiza as tarefas a serem executadas e as distribui entre os seus comandados. Para ter uma visão completa do departamento pra poder tomar uma decisão rápida, seja em investimento, restruturação ou até divulgação, ele precisa ter conhecimentos administrativos, conhecimentos organizacionais e conhecimentos estratégicos, suas competências são,         orientação para resultados,         identificar e explorar oportunidades de negócio,         planejamento, resolução de problemas e trabalho em equipe.

           

                           Um Gerente Comercial ideal para ocupar esta vaga, deve acreditar em 4 requisitos básicos a serem seguidos: Ser otimista , tudo que está bom pode ser melhorado, e olhar o outro sempre do modo mais positivo faz muito melhor ao coração, além de massagear o ego de quem está sendo avaliado, ou seja, os elogios sinceros devem ser feitos, o exercício de valorizar um trabalho feito como sendo uma grande conquista. Esqueça a necessidade da tarefa, trate sempre o outro como um vitorioso por cada uma das suas realizações, o segundo requisito é, ter a capacidade de sonhar e interpretar o sonho da equipe, o é o ponto de partida do planejamento do melhor empreendimento do mundo, tudo começa a partir dele e cabe ao líder analisa-lo e avaliar a sua viabilidade. Esteja sempre atento a como modificar e criticar o sonho dos outros, diz um provérbio chinês que o sonho pode ser o bem mais precioso de alguém, mas tenha consciência de que nem sempre o sonho é positivo e necessita de alguns ajustes, e quando forem necessários faça motivando; o terceiro requisito é a sinceridade,  o gerente mais adequado a necessidade dos seus liderados é aquele que sempre expressa os seus anseios de forma objetiva e honesta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (178.7 Kb)   docx (47.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com