TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS E COMPETÊNCIAS

Por:   •  16/11/2019  •  Resenha  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM Gestão Empresarial

Resenha Crítica de Caso:

 A guarnição de remo do exército

Nome do aluno

Fabiana Pereira dos Santos

Trabalho da disciplina GESTÃO DE PESSOAS E COMPETÊNCIAS

                                                                     Tutor: Prof. Marcelino Tadeu

Rio de janeiro

2019

        

A guarnição de remo do exército

Referências: Scott Nook; Jefrey T. Polzer.

O texto mostra a árdua tarefa de um treinador da academia Militar de West Point nos EUA para manter sua equipe vencedora, o treinador P. (Coronel Stas Preczewski), treinava duas equipes, a Varsity e a Varsity J, essas equipes competiam nos treinamentos, porém a equipe Varsity era composta pelos melhores remadores em questões técnicas e a equipe Varsity J era composta por remadores de menor desempenho, mas a questão que intrigava o treinador, era que a  equipe Varsity J. sempre vencia a equipe Varsity nos treinos.

O treinador sempre ficava intrigado, como isso era possível? Passou então a realizar mais exercícios buscando o aprimoramento da equipe Varsity, mas os resultados não eram o que ele esperava, o tempo foi passando o início dos campeonatos estavam chegando e os resultados continuavam insatisfatórios, mesmo com tanta dedicação para treinar e motivar o grupo Varsity.

 

Analisando os resultados o treinador percebeu que quando a equipe Varsity competia com menos remadores, o resultado era melhor do que quando grupo competia completo com 8 remadores, o que levou o treinador a repensar seus métodos.

No final de um dos treinos o grupo se reuniu e um dos remadores fez um desabafo, questionando que era ele que carregava o grupo nas constas, em contra partida os outros remadores apresentaram as mesmas argumentações.

Acredito que foi nesse momento que treinador percebeu que a questão era psicológica, os integrantes da equipe culpavam uns aos outros pela ineficácia do grupo, em contra partida na equipe Varsity J.  os integrantes não acusavam uns aos outros e as críticas eram do grupo e não individualizando.

Acredito que o grande problema da equipe Varsity, era a desunião do grupo, uma equipe para ter sucesso precisa de união dentro e fora do seu ambiente de treino e competição. O treinador estava diante de um grupo apático onde um se achava melhor que o outro e isso só os distanciava ainda mais dos objetivos pretendidos pelo treinador, que se viu diante de uma situação extremamente difícil e seu tempo estava contato, pois o campeonato já estava porta, mas sua equipe ainda não estava decidida.

Bom, avaliando essa situação acredito que a melhor alternativa, seria o treinador dar uma chance para equipe Varsity J. pois em todos os momentos os 8 remadores desta equipe se mostraram forte e eficientes, pois se uniram para vitória da equipe e não a vitória individual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (124.6 Kb)   docx (43.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com