TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PROJETOS E EVENTOS EM ESPORTE E LAZER

Por:   •  12/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.036 Palavras (5 Páginas)  •  1.419 Visualizações

Página 1 de 5

CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO

POLO PETRÓPOLIS / RJ

VITOR PSITER PACHECO DE MORAES – RA 8056746

GESTÃO DE PROJETOS E EVENTOS EM ESPORTE E LAZER

Atividade apresentada a disciplina de Gestão de Projetos  e Eventos em Esporte e Lazer no Curso de Educação Fisica bacharelado Prof: Luiz Fernando Correia

Petrópolis RJ

04/2018

Introdução


               

Neste presente projeto tem como objetivo relatar dados de administração e marketing da academia de musculação Body Fix Gym que esta localizada em Teresópolis RJ Av. Lucio Meira aonde é uma referencia na cidade pela qualidade e atendimento. A mesma tem cinco anos no mercado e conquistou o espaço com inovações eficazes para garantir a grande clientela. As academias de musculação estão a cada dia mais na vida social, é um dos serviços mais procurados nos dias atuais, tratasse de uma organização associada a concepção sobre lazer, ao descanso e a pratica de atividades físicas, atualmente em plena valorização ao corpo malhado e por servir de prevenção a problemas de saúde. Com isso o numero de academia vem aumentando cada vez mais e a concorrência é cada vez maior, nesse caso o atendimento e o planejamento de marketing são peças fundamentais para conquistar novos clientes.

Desenvolvimento

A academia Body Fix Gym foi criada pelo professor de Educação Física, treinador e atleta de fisiculturismo Anfrísio Castilho. Trabalhando em academia como professor, antes mesmo de ser criado Conselho Federal de Educação Fisica CONFEF em 1998 e com vasta experiência empresarial sentiu a necessidade de ter a sua própria academia após anos de trabalho. Com seu grande conhecimento obtido através de anos, colocou na Body Fix Gym. Assim com cinco anos de existência é uma academia prospera e muito bem consolidada no mercado fitness.

O principal objetivo da academia é gerar um ambiente agradável para que todos possam cuidar da saúde e do bem- estar gerando a promoção da saúde emocional física e social. Ser uma academia reconhecida no mercado de trabalho principalmente pelo seus resultados perante a sociedade.

Os principais valores da instituição é respeitar as limitações dos alunos/clientes, criar perspectiva de uma vida saudável, ter interação com aluno/cliente para que empresa conquiste sua confiança nos serviços prestados.

Estrutura física consiste de:

  • 2500 m2 de área útil;
  • 1sala de musculação
  • 1sala de ginástica
  • 1 sala d spnning
  • 2 banheiros
  • 1 sala de avaliação
  • 1 cozinha
  • 1 recepção

  1. A organização visitada preocupa-se com os aspectos de gestão, no que se refere as funções administradas básicas ( planejamento, organização, direção e o controle), habilidades e competências  dos seus gestores?

A organização visitada Body Fix Gym constitui com 15 colaboradores entre parte de recepcionista e professores é administrada pelo próprio proprietário, sempre preocupado em fornecer ao aluno/cliente uma estrutura e um ambiente agradável, com objetivo identificar problemas e buscar soluções.

O empresário informou que está sempre preocupado com a gestão, pois o trabalho que visa gerar saúde e qualidade de vida deve ser feito com responsabilidade. Na Body Fix Gym foi procurado a ACIAT ( Associação de Comercio, Industrial e Agrícola de Teresópolis ) que junto ao SEBRAE ( Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas ) para desenvolver uma consultoria que montou todo o projeto em que todos os colaboradores incluindo o proprietário e gestor participaram de um treinamento rigoroso comandados por uma psicóloga do SEBRAE, pelo consultor da ACIAT, pelo setor de marketing, gerência de relacionamento. A partir desse treinamento foi implantado e criados setores de planejamentos como organização, direção, gerência de marketing, gerência de relacionamento gerência de recurso, gerência geral e um software que possibilita acompanhar tudo a partir de entradas e saída dos alunos/clientes.

  1. Fundamentado nos estudos de marketing sugeridos, descreva sobre a segmentação de mercado da organização visitada frente a seus clientes: Quais as principais concorrências, diferenciação da instituição? Descreva como isso ocorre e oriente-se pelo capitulo V da Administração para não Administradores: gestão de negócios ao alcance de todos.

 A instituição visitada é uma academia e seu proprietário esta sempre utilizando o marketing como forma de promover ações focadas no mercado e no cliente. O Marketing é muito importante principalmente se tratando de uma empresa que vende serviços e não produtos, pois independente de plano de contrato o cliente tem seu direito de devolução com investimento garantido por lei. O marketing não é só propaganda, também pode se dizer que as condições do ambiente, aparelhos conservados, vestiários funcionais devem andar impecável para q a empresa como um todo obtenha sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (179.6 Kb)   docx (391.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com