TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DO CONHECIMENTO

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Centro Universitário Anhanguera de Santo André

NOME

Natasha Alves Bezerra Santos

RA

7422679299

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Centro Universitário Anhanguera de Santo André

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Carla Dal Piva).

Anhanguera Educacional

ANO 2015

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

Este relatório é uma aplicação das teorias da gestão do conhecimento, para as Casas Soberba retomar seu sucesso do passado, e ser uma empresa que se encaixa nos novos padrões do varejo, atendendo as necessidades das famílias com excelência e a longo prazo.

Objetivos

O principal objetivo é de transformar a Casas Soberbas em uma empresa grande de varejistas, conceituado no ramo. Para isso teremos que manter os funcionários antigos para que eles possam passar os conhecimentos deles para a nova geração de funcionários; usar meio para motivar os funcionários; montar um site para empresa (para que os clientes tenham fácil acesso aos produtos) e um dos fatores essências para a empresa é voltar prosperar novamente.

Procedimentos

Primeiramente, o conhecimento é uma troca de informações, sendo assim para as Casas Soberba valorizar o conhecimento tácito dos seus funcionário, ela terá que apostar na redundância e variedade, quebrar as barreiras individuais e organizacionais, gerir conversações, e estar aberto á novas idéias propostas pelos mesmos, pois pequenas sugestões podem se tornar grandes idéias organizacionais.

Para termos isso, temos usar alguns meios que motive os funcionários, como: incluindo projeto do funcionário do mês; elogios sempre que merecidos por um bom trabalho executado pelo empenho; dedicação do funcionário.
- Também precisamos atrair os clientes, como: organizar uma PROMOÇÃO, como: nas compras a partir de 500,00 o cliente ganhará um ventilador e assim por diante.
- Abrir um site para empresa “Casas Soberbas”, para que os clientes tenham fácil acesso aos produtos, consultando os preços, e realizando suas compras online.

E com tudo isso leva o aperfeiçoamento e a inovação da empresa.

Desenvolvimento

Para as Casas Soberba inovar, ela precisará abrir espaço para os funcionários darem suas sugestões, e colocar em prática as melhores, abrir mão de tantas regras e normas, assumir uma postura de aprendizagem e valorização das pessoas. Ter um pensamento sistêmico, e principalmente estudar a concorrência e sugestões de seus clientes.

É preciso apostar em um ambiente mais saudável para o trabalho, criando um ambiente melhor. Se abrir para as informações e tecnologias se enquadrando no novo padrão de varejo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (132.8 Kb)   docx (166.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com