TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO E ASPECTOS SOCIAIS

Por:   •  2/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.198 Palavras (5 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 5

TEMA: GESTÃO E ASPECTOS SOCIAIS

INTRODUÇÃO

Se uma empresa não se da bem com seus funcionários provavelmente a uma coisa errada nisso, quando ela só exige do funcionário sem motiva ló de nenhuma forma, com certeza o empenho desse funcionário e baixo, se uma pessoa trabalha desmotivada significa que ela só trabalhar naquela empresa por algum motivo maior que o faça ficar ali.

Atualmente no mercado as empresas procuram sempre se atualizar e inovar, mais para que isso ocorra não adianta apenas investir em tecnologias, e preciso também investir em seus funcionários. Apesar de saberem a necessidade disso, há uma grande dificuldade de promover e incrementar mudanças em suas empresas.

O texto a seguir abordará a forma de como uma empresa precisar mudar organizacionalmente para que haja interação com seus colaboradores, mostrando a realidade do mundo atual em relação à comunicação entre empresa versos funcionário.

DESENVOLVIMENTO

Para que uma empresa tenha um bom desenvolvimento cresça e produza dia e noite ela não precisar ser rude com seus funcionários, não precisa explorar, pois quando uma empresa não tem um bom relacionamento com seus funcionários à tendência é que sempre haja pedido de demissão.

Quando se pensa no gerenciamento de uma empresa, são muitas as coisas que podem vir à cabeça. Mas uma das coisas mais importantes a serem gerenciadas são os recursos humanos. Recursos humanos, como o próprio nome já diz, são seres humanos. Pessoas, com personalidades e pensamentos próprios. São essas pessoas que fazem uma empresa. São elas que irão ditar o rumo do empreendimento, e fatalmente, se ele irá ser bem ou mal sucedido.

Para que haja inovação na empresa e preciso que todos estejam de comum acordo, claro que no começo ira ter estranhamento, dificuldade em incrementar o novo modelo de produção, por isso e essencial a comunicação.

Para que a mudança seja vista de modo positivo e preciso que os funcionários estejam por dentro do projeto, nesse momento e fundamental o dialogo aberto.

Primeira etapa e apresentar o novo modelo de política na empresa. Mostra que a empresa se importa com todos que fazem parte dela, para que eles se sintam importante e vejam que realmente a empresa esta procurando mudar seu modo de lidar com os funcionários.

A mudança e fundamental e necessária em um contexto sócio humano, saber se comunicar.

Quando o projeto de mudança foi anunciado, e concordados entre todas as partes e hora de esclarecer as dúvidas de como irar ser feito a inovação no dia a dia, é como ela ira se implantada.

Segunda etapa e a formação de pessoas e o preparação de cada umas delas, da o treinamento certo para que haja o sucesso no nova forma de liderar e organizar.

Em seu artigo Gestão Tecnológica e Inovação, Dálcio e Hélio “afirmam que toda uma organização está em constante formação quando seus funcionários adquirem novos conhecimentos”. Pode-se dizer que essa afirmação é verdadeira, pois, quando os funcionários passam por um processo de treinamento, eles propõem inovações ou soluções de problemas que geravam desperdícios de recursos ou agressões ao meio ambiente e que até então, ninguém tinha levado em consideração. Isso porque estão diretamente ligados ao processo e conseguem detectar facilmente as falhas operacionais.

O modelo de gestão e o fator principal, de como lidar com as pessoas, e o que vai definir de como vai ser trabalhado o projeto de inovação.

Hitrop (1996) apresenta um conjunto de dez tópicos que ajudam a analisar as políticas e práticas de gestão de pessoas nas organizações, levando em consideração o contexto de mudanças enfrentado pelas empresas: o nível de confiança na promoção e no recrutamento interno; a ênfase no trabalho em equipe; a forma como a organização constrói os sistemas estratégicos de carreira; o nível de abertura e compartilhamento de informações; a descentralização e delegação de autoridade; o nível de preocupação com as pessoas; o reconhecimento e a recompensa para altos desempenhos; a forma como a remuneração valoriza as habilidades e competências; a forma como a organização trata o treinamento e desenvolvimento dos empregados; a existência de um foco de longo prazo nas decisões de RH.

Essa citação dita por Hitrop, e a base importante para a ponte entre empresa e funcionário, tendo isso em mente a colaboração dos funcionários com a empresa será mais produtiva, funcionários trabalhara satisfeito e com isso o nível de desempenho aumentaria, com a motivação dos colaboradores elevadas a consequência será de qualidade em sua produção e os resultados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com