TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao do Conhecimento

Por:   •  21/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

A gestão do conhecimento se resume na análise das informações, sua transformação em conhecimento e compartilhamento aos interessados. Pode ser entendida como uma estratégia que proporciona melhoria nas empresas, como por exemplo, aumento do desempenho organizacional, reengenharia de processos e fonte de informações que auxilia na tomada de decisão se tornando a organização mais competitiva.

Em tempos passados poucas empresas utilizavam a gestão do conhecimento como técnica de desempenho organizacional, muitas delas retinham conhecimento ou não os utilizava como meios de adquirir recursos para o desenvolvimento das atividades ou aperfeiçoamento de produtos ou serviços existentes.

Com o passar dos anos e avanços tecnológicos, as empresas estão cada vez mais orientadas para a gestão do conhecimento, seja ele tácito ou explícito. Atualmente estamos na era do conhecimento, as informações são transformadas em conhecimento que são compartilhados com objetivo de informar e capacitar os indivíduos.

GESTÃO DA INFORMAÇÃO

Devido à sua crescente importância para as organizações contemporâneas, a informação e o conhecimento têm chamado cada vez mais, a atenção de gestores, das organizações. Cada vez mais e exigido dos departamentos que as informações chegar mais rápido ao seu devido destino, com isto empresas tem investido em tecnologias que está informações chegue rápido e sem falhas.

Muitas das vezes algumas informações guardamos para nos mesmo, e acabamos nos perdendo no meio do caminho com tanta novidade e informação que surge a cada dia, a tecnologia surgiu para evitar este esquecimento e guarda informações precisas. O contínuo desenvolvimento das tecnologias da informação e da comunicação tem potencializado a produção e a disseminação de informações em escalas.

 Cenário da informação hoje;

Em uma economia globalizada, as organizações precisam contar com informações de seus ambientes interno e esterno, valendo-se de mecanismos e meios adequados á sua obtenção.

 Informação Corporativa X Sistema de Informação Corporativa;

Combinação de processos relacionados ao ciclo informacional dos setores científicos e produtivos, dependendo de pessoas e da tecnologia, organizados para o alcance de objetivos voltados á inovação e desenvolvimento.

Informação adequada e precisa e de grande valia as organizações, um empresa sem informações e como um computador ser memoria, a informação e o fator primordial para uma tomada de decisão precisa, a informação agiliza os processos tornando mais eficientes atingindo assim seus objetivos em menor curto prazo.

Informação deve ser processada e analisada antes de tomar qualquer decisão, ter a capacidade de absorver e transmitir tais informações e algo indispensável.

 Formas de Informação;

É inegável que as redes de comunicação, que hoje em dia integram não apenas computadores pessoais, mas também telefones celulares e diversos outros aparelhos, têm sido incorporados, de forma irreversível, nos mais diversos aspectos dos afazeres humanos, tanto para as pessoas quanto para as organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com