TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao do conhecimento

Por:   •  20/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Aula-tema 05: Da Administração à Promoção do Conhecimento

NOME        Jennifer Maia Nogueira Fernandes

RA        8061773425

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Aula-tema 05: Da Administração à Promoção do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesen-volvimento, sob a orientação do TUTOR Bruno Lundgren Rodrigues Aranda

Anhanguera Educacional

ANO 2016

INTRODUÇÃO

 Aqui vamos ver um pouco sobre conhecimento organizacional e pessoal e vamos poder ver também alguns conceitos sobre o assunto .

DESENVOLVIMENTO

Questão 1 – Nas páginas 170 a 175, os autores apresentam a evolução dos conceitos de informação e conhecimento. Explique as diferenças entre informação e conhecimento.

Resposta:

A informação é tudo aquilo que nos é imposto, tudo aquilo que vemos ouvimos e absorvemos através dos meios de comunicação entre outros.

Conhecimento é o que que fazemos com a informação a habilidade de raciocinar, discutir argumento sobre o que nos for informado, ou seja aquilo que podemos fazer com a informação que recebemos.

Questão 2 – Na página 171, os autores citam que “A tecnologia por si só não é capaz de transformar dados em informações. É preciso que o homem crie um significado.” Analise essa frase e escreva sobre o que você entendeu dessa citação.

Resposta:

Conforme o nosso conhecimento podemos também melhorar toda a tecnologia que nós e oferecida e cada dia que passa mais avançadas, a tecnologia pode nos ajudar de várias formas ,porém sem o nosso raciocino essa tecnologia não agrega valor algum precisamos dar uma melhor utilidade de significados para as novas tecnologias .

Questão 3 – A alavanca que impulsiona a criação doconhecimento nas organizações é a transformação do conhecimento pessoal em conhecimento organizacional.  A criação do conhecimento organizacional é uma interação contínua entre dois tipos de conhecimento.  Cite quais são esses conhecimentos e diferencie um do outro, justificando por que eles são complementares.

Resposta: Dentro desse contexto podemos colocar da seguinte forma conhecimento pessoal tudo aquilo que o indivíduo adquirir conforme a sua vida pessoal ,já o conhecimento organizacional e o conhecimento pessoal agregado com o conhecimento dentro das organizações onde atua e já atuou ,podendo agregar valor um conhecimento ao outro .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (56.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com