TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao do conhecimento

Por:   •  7/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração de Empresa

Unidade de Ensino: Centro Universitário Anhanguera Niterói

NOME

Aline Ribeiro Martins da Silva

RA

3206509947

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração de Empresa

Unidade de Ensino: Centro Universitário Anhanguera Niterói

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Milton Gonçalves de Oliveira).

Anhanguera Educacional

2015

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

Neste trabalho será apresentada uma teoria que pode ajudar na recuperação da estrutura financeira e seu desequilíbrio com relação aos gestores e seus colaboradores, onde estão enfrentando problemas no mundo atual, sendo necessário definir estratégias que possam recuperar a crise já existente e satisfazer os clientes com seus produtos inovadores.

Objetivos

O objetivo é lançar produtos inovadores para atender seus clientes em longo prazo, oferecendo ao mercado, conhecimentos tácitos e explícitos, sendo desenvolvida a valorização das opiniões citadas pelos gestores e colaboradores da Casa Soberba, fazendo com que ela volte a ser uma empresa de sucesso na área de varejo, conseguindo superar suas expectativas, utilizando boas estratégias entres os executivos envolvidos no processo da empresa.

Procedimentos

Hoje em dia o conhecimento é imprescindível, ele é um diferencial competitivo para muitas empresas que possuem:

Conhecimento tácito – Ele é adquirido através de experiência de vida do funcionário, que deve ser valorizado e apto na empresa. Isso se refere à verba não estruturada do conhecimento, onde consiste em registrar ou transmitir para outras pessoas. Podemos utilizar como exemplo uma pessoa que nunca andou de bicicleta e que precise tentar experimentar, cair, sentir que é possível, é preciso ao menos tentar aprender.

Segundo Nonaka e Takeuchi, a criação do conhecimento organizacional, ele apresenta inovações, e seu conhecimento é adquirido dentro da organização através de seus produtos, serviços e sistemas. Ele produz duas dimensões diferenciais na criação do conhecimento:

- Dimensão Humana – ela ocorre no primeiro espiral

- Dimensão por individuo - ocorre no 2º espiral

Já o conhecimento explícito e tácito ocorre no nível inferior.

Para se compreender como é criado o conhecimento organizacional, basta obter um sólido conhecimento humano para poder distinguir os tipos de conhecimento que podem ser: conhecimento tácito e o conhecimento explícito. A interação deles é chamada de conversão de conhecimento que deu origem a socialização, externalização, combinação e internalização.

Desenvolvimento

        A Casa Soberba necessita que haja desenvolvimento, sendo que para que isso ocorra, é necessário que existam mudanças culturais e organizacionais, pois os processos são imprescindíveis para o crescimento no mercado, e com isso resultam em uma tecnologia da globalização de forma mais intensa. Os clientes eles estão cada dia mais exigentes com relação à qualidade e serviços, onde nos momentos não está ocorrendo à valorização necessária, onde ele cita: “clientes não tem opinião muito valorizada e não existem parcerias com outras empresas”, devido a esse problema, que podemos verificar que há necessidade continua de mudanças, para que a empresa tenha uma boa colocação no mercado e produza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (121.2 Kb)   docx (167.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com