TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao do conhecimento etapa 4

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

*Descrever e explicar todos os problemas de comportamento detectados.

Entre os problemas de comportamento no Pet Glamour podemos citar a falta de comunicação; pois os proprietários Alba e João não se comunicam entre si, o que leva Alba achar que seu irmão não está administrando a empresa de forma correta, já João afirma que Alba não participa da administração, sendo assim ambos não chegam a uma conclusão. Outro exemplo é o do gerente Rui, o mesmo informa que não tem controle da gerência porque o pessoal do banho e tosa não lhe informa sobre os produtos que utilizam no setor, portanto falta comunicação entre eles.

Outro problema de comportamento é a falta de motivação, pois a equipe da loja (vendedoras), Leila Xavier e Elaine Vérner, sempre chega atrasada e apresentam atestados médicos muitas vezes.

Um dos motivos pela queda do serviço do Pet Glamour parte da organização da empresa começando pelos proprietários até os funcionários.

Passo 2

Situação Atual:

Eficiência: A eficiência do Pet Glamour está focada na divisão dos setores, porém precisam de ajustes para uma melhora na empresa.

Eficácia: A eficácia do Pet Glamour está nos resultados da administração, pois João que é o administrador consegue chegar ao seu objetivo, porém não tem a colaboração dos demais funcionários.

Efetividade: A efetividade do Pet Glamour está na busca de resultados positivos, apesar das crises a empresa busca “poder olhar-se no espelho de manhã”, ou seja, para que possa obter resultados futuros.

Situação Ideal:

Eficiência: Para que haja uma produtividade positiva o Pet Glamour deve implantar a ética, comprometimento e diálogo entre os proprietários e colaboradores.

Eficácia: Através da organização dos setores do Pet Glamour podemos destacar que com o desempenho dos colaboradores os resultados positivos, as responsabilidades são executadas conforme forem estabelecidas.

Efetividade: Está focada no respeito entre os colaboradores para que a organização seja estabelecida e gere resultados positivos.

Passo 3

*Definir os resultados para o Pet Glamour em termos de Eficiência; Eficácia e Efetividade.

Eficiência: Maior produtividade, reduzir os custos, com isso à empresa pretende ter uma boa organização evitando gastos desnecessários para obter lucros.

Eficácia:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (69 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com