TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão - Abertura de uma empresa

Por:   •  24/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.759 Palavras (8 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 8

Isabella Maciel Pereira

Isabella Silva dos Santos

Juliana Martinez Zago

INTRODUÇÃO        

Este trabalho dispõe da finalidade de evidenciar as etapas, os procedimentos e os resultados esperados provindos da abertura da empresa fictícia, denominada Dádiva Brigaderia, por meio de pesquisas e análises administrativas. E, ainda, apresentar os planos estratégicos utilizados para o ingresso dessa nova instituição no mercado.

Com a elaboração desse projeto, é objetivado salientar a importância do planejamento de gestão para a inicialização de uma empresa, visto que a partir do mesmo será possível visualizar as vantagens e desvantagens desse processo, consequentemente, permitindo, definir se é viável ou não.

Assim, com base nessa concepção, o trabalho será constituído por materiais demonstrativos, os quais ilustrem, teoricamente, o procedimento efetivo de abertura de uma empresa.

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A comercialização de produtos alimentícios, os quais serão elaborados para atingir todas as camadas sociais, requer inovação, variedade e acessibilidade, uma vez que o público-alvo apresenta-se bem diverso, com vários estilos, gostos e poder aquisitivo. Assim, faz se necessário que a empresa se enquadre para atender, de modo competente e satisfatório, todos os clientes da mesma.

 Esse segmento mostra-se bem dinâmico e desafiador, visto que há a exigência constante de aprimoramento e reciclagem, em virtude de seguir os padrões impostos pelos consumidores dos produtos, resultando, dessa forma, em uma atuação focada nas possíveis modificações de melhoramento.

História da Empresa

A concepção da empresa “Dádiva Brigaderia” consolidou-se a partir de uma conversa a respeito do tema de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) entre três amigas desempregadas, as quais dispõem de um enorme apreço pela área da culinária, em questão, o campo da confeitaria e doceria. A partir desse diálogo, decidiu-se abrir uma organização voltada para a produção e comercialização de brigadeiros gourmets, que trouxessem prazer e satisfação ao paladar dos clientes, já que o objetivo principal dessa sociedade é trazer o sabor de infância de um modo mais sofisticado e inovador.

Ademais, colocou-se em pauta a proposta de ampliar a esfera de atendimento da empresa, isto é, além da loja física, adotou-se o serviço de Buffet, o qual atinge todos os tipos de eventos, por exemplo, casamento, festas de debutantes, infantis, familiares, entre outros.

Dados Cadastrais

Nome Fantasia: Dádiva Brigaderia.

Razão Social: Dádiva Brigaderia LTDA.

Endereço: Avenida Iacanga, nº 933- Vila Molon- Americana/SP

Telefone: (19) 3465-8730

Site/Facebook/Blog

CNPJ: 54.423.879/0001-94

Ramo de Atividade: Comércio de Produtos Alimentícios.

Produtos e Serviços Oferecidos

A “Dádiva Brigaderia” produz e comercializa produtos e serviço com qualidade em diversos níveis, seja no atendimento ao cliente (interno ou externo), na seleção dos ingredientes para a fabricação dos brigadeiros, na promoção do Buffet para as festas, na entrega do produto ao consumidor, entre outras áreas. Além disso, oferecemos ao nosso público, a oportunidade de personalizar seus brigadeiros, de forma que os mesmos fiquem o mais agradável possível ao paladar dos mesmos.

Objetivo da Empresa

Missão

A Dádiva Brigadeiria tem como missão proporcionar aos nossos clientes sabores tradicionais com um toque de modernidade e sofisticação de modo que acaricie o paladar dos mesmos, buscando agradar e satisfazer os desejos. E, ainda, promover momentos bons através de nossas especialidades, com muito empenho e determinação para que seja prazerosa cada degustação.

Visão

Ser uma empresa conhecida e conceituada no mercado nacional pela sua qualidade e consistência em todos os processos organizacionais, tanto na produção quanto e, principalmente, no atendimento ao cliente.

Valores

  • Responsabilidade                  
  • Comprometimento
  • Empatia
  • Qualidade
  • Preços Acessíveis
  • Diversidade
  • Ética e Respeito

DOCUMENTOS FISCAIS

Contrato Social

CONTRATO SOCIAL

DE CONSTITUIÇÃO DE SOCIEDADE SIMPLES LIMITADA

ISABELLA MACIEL PEREIRA, brasileira, solteira, técnica em administração, Carteira de Identidade (RG) nº 40.563.777-21 e CPF: 234.098.678-43, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, no estado de São Paulo, residente na Rua Gonçalves Arturo, 009, Jardim das Pérolas, Americana/SP- CEP: 13.342-967.

ISABELLA SILVA DOS SANTOS, brasileira, solteira, técnica em administração, Carteira de Identidade (RG) nº 40.376.009-15 e CPF: 567.421.893-09, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, no estado de São Paulo, residente na Rua Orlando Cruz, 377, Parque das Flores, Americana/SP- CEP: 13.765-998.

JULIANA MARTINEZ ZAGO, brasileira, solteira, técnica em administração, Carteira de Identidade (RG) nº 40.887.034-67 e CPF: 378.556.081-54, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, no estado São Paulo, residente na Rua Fernando Lima, 854, Jardim Itality, Americana/SP- CEP: 13.127-653, resolvem, de comum e justo acordo, constituir uma sociedade simples limitada, mediante as seguintes cláusulas:

DA DENOMINAÇÃO, SEDE, OBJETO E PRAZO

CLÁUSULA PRIMEIRA: A sociedade girará sob a denominação social de DÁDIVA BRIGADERIA LTDA. e terá sede e foro em Americana/SP, na Avenida Brasil, nº 1741, Jardim São Paulo- CEP: 13.468-000.

CLÁUSULA SEGUNDA: A sociedade terá por objeto social a produção de brigadeiros gourmets e prestação de serviço de eventos tais como: festas de casamentos, festas de debutantes, festas infantis, festas de família, festas em geral;

CLÁUSULA TERCEIRA: A sociedade iniciará suas atividades em 01 de Janeiro de 2019 e seu prazo de duração é indeterminado.

DO CAPITAL SOCIAL E QUOTAS

CLÁUSULA QUARTA: O capital social será de R$ 67.342,52 (Sessenta e sete mil, trezentos e quarenta e dois reais e cinquenta e dois centavos), dividindo-se em 67.342,52 (Sessenta e sete mil, trezentos e quarenta e dois e cinquenta e dois) quotas, no valor de R$ 1,00 (um real) cada uma, inteiramente subscrito e integralizado pelos sócios em moeda corrente do País, ficando distribuído nas seguintes proporções:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (756.9 Kb)   docx (480 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com