TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica de Pessoas

Por:   •  24/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS– UNISINOS                        2017/1

GRADUAÇÃO

Atividade: Gestão Estratégica de Pessoas (43) - Professor: Lucas Henrique da Luz                                

Atividade Avaliativa 1 – Desafios à Gestão Estratégica de Pessoas        

Data: 01/março/2017                Peso: 1 ponto

Aluno(s): .........................................................................................................................................

..........................................................................................................................................................

..........................................................................................................................................................

A partir do que foi lido e discutido nesta aula, vocês devem:

1) Escolher dois desafios para a gestão estratégica de pessoas, descrevendo com as suas palavras seu significado e a forma como percebem que eles interferem na gestão de pessoas. 

Escolhi os desafios organizacionais e os desafios ambientais. Os desafios organizacionais são muito importantes para o ambiente interno da empresa, pois os colaboradores identificam problemas a serem resolvidos com antecedência, para assim, manter um comportamento e desempenho favorável dentro do trabalho, com mais responsabilidade, melhorias e novas sugestões. Nos desafios ambientais os administradores devem estar atentos ao ambiente externo da empresa, aproveitando novas possibilidades e constatar ameaças para evitá-las.

2) Em seguida, escolham uma empresa ou organização que algum ou alguns componentes do grupo conhece e descrevam o nome (real ou fictício da empresa) e o que ela faz, bem como uma ideia de onde se localiza e seu porte. Em seguida, expliquem como os desafios citados acima se apresentam na empresa. E, por fim, para cada um destes desafios na empresa, sugiram duas ações que vocês fomentariam/ realizariam como gestores de pessoas nesta organização.

Escolhi a empresa Mc Donalds, uma grande empresa de fast food conhecida no mundo todo. Nos desafios organizacionais, os funcionários mantêm um trabalho repetitivo e contato direto com o público, mudando de função a cada seis meses para evitar estresse e problemas entre os mesmos, para assim, preservar um ambiente agradável. Já nos desafios ambientais, o Mc Donalds oferece um cardápio com diferentes modificações constantemente, como algumas saladas, sucos, tortas mais saudáveis para variar seus produtos e agradar seu clientes, para o público dar preferência ao Mc Donalds invés do Burger King, por exemplo.Como gestora eu sugeria aos funcionários um melhor atendimento e agilidade, mas evitando erros nos pedidos de seus clientes.

3) Dos desafios estudados aponte dois que vocês não concordam ou que menos concordam, justificando a escolha.

Todos os desafios são muito importantes, porém, os que menos concordo são: autogerenciamento de equipes e desafios individuais. Autogerenciamento de equipes é substituir um chefe por um conceito de equipe, mas acredito que não seja tão necessário haver um grupo gerenciando todo o processo, um bom líder pode atuar muito bem. Nos desafios individuais é essencial a grande produtividade e treinamento, porém, há empresas que cada funcionário passa 20 horas ou mais trabalhando e isto desmotiva o empregado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (82.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com