TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica de Pessoas

Por:   •  21/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA

 

MISAEL NASCIMENTO DE SANTANA

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

LAURO DE FREITAS

2022

Uma das coisas mais importantes numa empresa é cada um entender sua importância e saber realizar suas funções. Um carro não vai funcionar direito se o motor não fizer seu trabalho, se cada pistão não estiver em perfeito estado, se sua bomba de combustível estiver falhando ou qualquer outro tipo de defeito. É necessário identificar os problemas e corrigi-los para que o fluxo flua perfeitamente.

A empresa Spartaccus está com uma demanda acima do acostumado e com alguns de seus colaboradores em falha em suas determinadas funções. O primeiro passo é estabelecer uma cultura organizacional, definir sua missão, visão e valores, pois trará uma diferença para o crescimento do negócio e para o desenvolvimento da empresa. A falta de conexão dos funcionários com a cultura corporativa traz uma série de problemas internos.

O segundo passo é uma Analise SWOT. Identificar as forças e as fraquezas da empresa, dos colaboradores e da gestão. Saber onde melhorar e onde investir facilita possíveis mudanças. E logo em seguida um planejamento e execução de políticas salariais e de benefícios, criar propostas salariais justas e convidativas, para que os funcionários sintam que podem crescer e que recebem algo justo. Estabelecer horários de trabalho, regras de convivência e considerar as hierarquias, entendo que na empresa, todos são funcionários e não parentes.

Tendo em vista a necessidade da empresa, será necessário a contratação de funcionários para preencher os cargos que se encontram pendentes. Para isso, deverá ser feito entrevistas, pesquisas sobre o perfil após as contratações, treinamento e integração de colaboradores. É muito importante que os novos colaboradores entendam sobre as responsabilidades que possuem e como devem agir para mais fácil se atingirem suas metas, e treina-los, além de preparar quem está chegando, é indispensável buscar sempre a melhoria das habilidades. Isso ajuda na satisfação, diminui a rotatividade e a consegue melhores impactos.

E para que haja mais empatia, respeito entre colaboradores e compreensão sobre todo o fluxo de trabalho na empresa, é bom que se crie bons relacionamentos, o chefe deve estabelecer uma relação positiva com a empresa e com a equipe, para que seja possível impulsionar sua empresa para o sucesso. Os colaboradores devem sentir que seus líderes os tratam com confiança, respeito e apoio, para que tenham um melhor desempenho e trabalhem de forma proativa.

Por fim, é muito importante que no RH, a estratégia seja aplicada com uma visão de crescimento. Além de se ter um acompanhamento eficiente, melhora também os resultados, garante um diferencial e promove a integração de setores. Assim, a empresa terá subsídios necessários para crescer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (63.8 Kb)   docx (26.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com