TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da qualidade: Custos da Qualidade

Por:   •  14/4/2016  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 2

Custos da Qualidade

O texto relata a relação de como ter uma boa qualidade nos produtos fornecidos aos clientes ou algum serviço prestado sem que o custo se eleve cada vez mais em função destas melhorias. O sistema de custos é utilizado para medir o custo da qualidade de algum bem ou serviço.

Juran achava que custos da qualidade era quando o produto final vinha com algum problema, falha e tinha que ser revisado novamente e isso seria considerado os custos, para um melhor qualidade do produto.

Feigenbaum considerava custos da qualidade também uma forma de revisar um produto com possível falha, mas que seria garantia de um produto final bom e que traria satisfação para o cliente final. Ele dividia os custo em quatro tipos: custos de controle que são as prevenções e manutenções da qualidade e custos da falha de controle que são as falhas externas e internas.

Crosby e Mason achavam que os custos da qualidade teriam conformação ou não conformação, que esses custos vem das falhas que normalmente se tem e que com isso poderia ter uma melhor visão de como está os programas de melhorias da empresa.

Harrington considerava que os custos de qualidade seria um quesito para saber se a empresa estava havendo melhorias nas produções, sendo esses custos utilizados para uma analise do produto final para ver se o mesmo tem condições de chegar nas mãos do cliente.

Corridi considera dois tipos de custos, os aceitáveis e os não aceitáveis. Os aceitáveis era os que a empresa está disposta a gastar e os não aceitáveis seria os que as empresas normalmente ''correm'' dessas despesas.

O sistema de custos da qualidade basicamente é uma forma de inspeção dos produtos finais para os mesmo não chegarem nas mãos dos clientes com qualquer tipo de defeito, esses custos estão nos ''concertos'' de cada erro achado no produto final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com