TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Desempenho Drogarias Pacheco

Por:   •  30/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.954 Palavras (8 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 8

UNICARIOCA CENTRO UNIVERSITÁRIO

Autoras: CARINA LIMA TAVARES - 2014102413
                 DANIELA APARECIDA OLIVEIRA FARIA – 2014201589
                 LUANA DOS SANTOS DO AMARAL - 2013101452
                 YASMIN ANNA MEDEIROS DE OLIVEIRA - 2014201999
                 RAQUEL PEIXOTO LINHARES – 2016103289

ATIVIDADE SUPERVISIONADA DE GESTÃO DE DESEMPENHO

RIO DE JANEIRO / RJ
2016


               

CARINA LIMA TAVARES
DANIELA APARECIDA OLIVEIRA FARIA
LUANA DOS SANTOS DO AMARAL
YASMIN ANNA MEDEIROS DE OLIVEIRA
RAQUEL PEIXOTO LINHARES

“ATIVIDADE SUPERVISIONADA DE GESTÃO DE DESEMPENHO – DROGARIA VENÂNCIO”

[pic 1]

Trabalho Supervisionado dos Cursos de Graduação em Administração e Recursos Humanos do Centro Universitário UniCarioca, como requisito parcial para a obtenção da aprovação da disciplina Gestão de Desempenho.

Orientador: Prof Pedro Sérgio

RIO DE JANEIRO / RJ

2016

RELATÓRIO

  1. TEMA: MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.

  1. OBJETIVO PRINCIPAL: Estabelecer a conexão entre a atividade acadêmica e a atividade profissional do processo de avaliação de desempenho.

C   OBJETIVOS SECUNDÁRIOS:

  1. Fixar conceitos da gestão do desempenho
  2. Exercitar o processo de elaboração de relatórios.
  3. Desenvolver habilidades para trabalhar em equipe através da realização da tarefa.

 

AVALIAÇÃO MÉTODO LISTA DE VERIFICAÇÃO

Participantes

Segue as funções de cada uma dentro do grupo:

Carina Lima - Coordenadora

Daniela Faria - Catalizadora

Yasmin Anna - Relatora

Luana Amaral - Redatora

Raquel Peixoto – Pesquisadora

Local da Pesquisa

Empresa visitada:

Drogaria Venâncio

Data da execução do trabalho

Iniciamos a elaboração do trabalho no dia 04/04/2016 e concluímos 24/05/2016.

Referência Teórica- acrescentar, tem que ter 6 paginas

É um método tradicional de avaliação do desempenho baseado na relação de fatores de avaliação a serem considerados (Check-lists) a respeito de cada funcionário.

A lista de verificação funciona como uma espécie de lembrete onde o gerente avalia todas as características principais de um funcionário, geralmente específica do componente, usada para verificar se foi executado um conjunto de etapas necessárias. Podem ser simples ou complexas, são redigidas com o verbo no imperativo (“Faça isto! ”) Ou na forma de perguntas (“Você fez isto? ”). Muitas organizações possuem listas de verificação padronizadas disponíveis para garantir a consistência em tarefas realizadas com frequência. Em algumas áreas de aplicação, elas também estão disponíveis a partir de associações profissionais ou prestadores de serviços comerciais.

Uma lista de verificação pode ser uma das ferramentas mais úteis dentro de uma organização, mas somente se for bem preparada e apropriada para onde tiver que ser usada. Usada incorretamente, pode ter efeitos prejudiciais. O objetivo é proporcionar ao gestor informações que deveriam ser obtidas e que fatos deveriam ser verificados. Não é para ser usada como uma lista de perguntas a serem feitas ao colaborador e, em seguida, ticadas quando forem sendo respondidas. A criação de questionários de auditoria interna é nociva, uma vez que estes podem estreitar a visão de quem está fazendo essa avaliação, e reduzir a eficácia da comunicação.

Listas de verificação realmente úteis são preparadas utilizando-se procedimentos e outros documentos específicos do sistema de gestão de pessoal, os quais irão focalizar a atenção do avaliador sobre os pontos críticos do avaliado.

Preparando uma lista de verificação

 Um método para preparar uma lista de verificação é considerar a norma, manual, procedimento e/ou instrução, contra a qual você está averiguando e reverter as afirmações transformando-as em verificações, por exemplo: “As avaliações serão realizadas por gestores adequadamente treinados”. Transforma-se em: “Analisar quais são os requisitos de treinamento para os gestores”. As verificações lembram aos gestores das informações a serem buscadas. As afirmações não deveriam ser consideradas como perguntas a serem feitas, mas como dúvidas, captando a essência dos requisitos e dos pontos de controle. As listas devem permitir espaços para o gestor registrar as informações obtidas. Os detalhes das pessoas entrevistadas, itens, equipamentos, documentos, etc., que foram verificados, também deveriam ser registradas, juntamente com quaisquer observações oportunas. Desta forma, elas podem substituir as anotações do avaliador tomadas durante a avaliação. De certa maneira, as listas de verificação, portanto, “organizam” a tomada de anotações, colocando-as como uma parte clara e legível do relatório de uma avaliação.

Outra utilização da lista de verificação é para auxiliar na administração do tempo. O avaliador será capaz de monitorar o tempo gasto frente aos itens resolvidos e, consequentemente, será capaz de estabelecer o ritmo para terminar dentro do prazo. Ao fazer a lista de verificação o avaliador pode fazer pressuposições sobre quanto tempo seria requerido para determinada atividade e indicar estes tempos nas listas de verificação. Com o passar do tempo, a lista de verificação facilitará um planejamento razoavelmente exato da gestão empresarial. Deve ser usada sabiamente e o avaliador não deve permitir que a lista de verificação o impeça de seguir quaisquer caminhos adicionais de avaliação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (380.6 Kb)   docx (155.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com